ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Sábado, dia 16 de dezembro, foi um dia especial na Basílica do Carmo, em São Paulo: dia de renovação dos votos dos freis Bruno Castro Schröder e Willian Pereira Barboza. A Santa Missa foi presidida pelo Prior Provincial, Frei Evaldo Xavier, O.Carm. Concelebrada pelo Prior Conventual, Frei Tadeu Passos, O.Carm., e pelo pároco da Basílica e formador dos frades clérigos, Frei Jerry de Sousa, O.Carm.
Frei Bruno, 26 anos, é natural de Itaraté (SP). Ingressou na Ordem do Carmo em 2015 e em 2016 fez o noviciado em São Cristóvão (SE), onde realizou a sua primeira profissão dos votos. Neste tempo os noviços viveram uma experiência inter provincial. Eram noviços da Província de Santo Elias, da Província Pernambucana e do Comissariado Geral do Paraná.
“A vocação no Carmelo é algo muito especial em minha vida. Meu coração sempre esteve inquieto e, depois de procurar de consolos em consolos aquietá-lo, eu percebi, lendo Teresa de Ávila por recomendação do meu diretor espiritual, que o Consolador habita bem no íntimo do nosso coração… que para encontrá-lo basta que nos voltemos para as nossas ‘moradas interiores’. Foi assim que encontrei no Carmelo muito mais que um ideal de vida, encontrei a mim mesmo”, declarou Frei Bruno.
Frei William, 23 anos, é natural de Unaí (MG). Seu ingresso na Ordem do Carmo aconteceu em 2012, em Mogi das Cruzes (SP). Em 2014 foi para o noviciado São Nuno de Santa Maria, em Belo Horizonte (MG), no bairro Jaqueline. Depois de professar os primeiros votos em 2015, foi estudar filosofia e morou na casa Edith Stein, no bairro Planalto, em Belo Horizonte (MG). Esse ano começou a cursar Teologia, e foi residir em São Paulo, na Basílica do Carmo.
“A vocação é algo lindo, é inexplicável! Pois, quando vivemos o nosso chamado com amor e verdadeira entrega, Deus nos dá alegria. Por isso no Carmelo vivemos a alegria de nossa vocação”, disse.
Confira as fotos:
Comments0