ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A inauguração teve início com uma oração, presidida pelo Frei Geraldo D’Abadia, O.Carm., pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, e contou com a presença do vigário paroquial, Frei Reinaldo Paraíso, O.Carm., e da Irmã Mariana. Participaram também autoridades civis, entre elas o prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho, alguns vereadores e o presidente do Rotary Clube da região.
O prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho, esteve presente na inauguração
Localizada na Rua José do Patrocínio, 739, Centro, a Casa de Acolhida funcionará com o apoio da Prefeitura Municipal de Unaí. Segundo Frei Reinaldo, o objetivo dessa obra social é oferecer às pessoas que vivem em situação de rua uma estrutura digna para que possam fazer uma refeição, descansar, tomar um banho e até pernoitar, de uma a cinco noites. Haverá, também, a possibilidade de participarem de momentos de espiritualidade e oração.
“A Casa de Acolhida Nossa Senhora do Carmo é uma casa de passagem. Através dela queremos responder ao mandamento que Cristo nos deixou: amar o próximo. Queremos ter um olhar de amor para com quem vive em situação de vulnerabilidade. Queremos que esses nossos irmãos vejam o rosto de Cristo através do acolhimento e trabalho dos freis, das irmãs religiosas, dos leigos e voluntários. Queremos que toda a sociedade possa através desta casa reconhecer o rosto de Jesus, por isso faremos nosso trabalho com muito carinho e amor”, destacou Frei Reinaldo Paraíso.
Comments0