Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Community
  • Activity
  • Members
  • Groups
  • Forums
  • Loja
  • Events
    • Calendar View
    • List View
  • E-Learning
  • LearnDash
    • All Courses
  • LearnPress
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Perfil na Área de Cursos
  • WP Job Manager
  • Other
  • Membership
    • Planos de Assinatura da Rede de Catequistas
    • Restricted Post
  • Posts
    • Artigos
    • Post with Sidebar
    • Post without Sidebar
    • Post with no Data Overlay
No results found
View All Results
Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Login
  • Register

Recent Posts

  • Textos de formação para Catequistas
    por admin
    16/10/2024
  • Maratona Biblica
    por admin
    16/10/2024
  • Atividade Biblica: Versiculos
    por admin
    16/10/2024
  • Textos para formação sobre a bíblia
    por admin
    16/10/2024
  • Bingo Biblico
    por admin
    16/10/2024

Popular Tags

ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita

Latest Comments

  1. Solange Barroso Silva mesquita em Tríduo ao Sagrado Coração de Jesus04/06/2024
  2. Joaquim Ferreira lima em Quantos anos Jesus tinha, quando São José morreu?23/05/2024
  3. Lya em CATEQUISTA por um dia15/05/2024
  4. Alessandra alves pinto em DINÂMICA: COROA DO ADVENTO – feito com as “mãos” das crianças.16/03/2024
  5. Jucileia Pereira em Confira esse encontro sobre Quaresma11/03/2024

Categories

  • Adultos
  • Advento e Natal
  • Artigos
  • Atividades para imprimir
  • Bíblia
  • Campanha da Fraternidade
  • Cardeais
  • Catecismo
  • Catequese
  • Catequese de Adultos
  • Catequista
  • Cidadania
  • Coroinhas
  • Crisma
  • Defesa da Vida
  • Devoções
  • Dinâmicas e atividades
  • Espiritualidade
  • Evangelização
  • Família
  • Featured
  • Formação
  • Fraternidade
  • Igreja
  • Iniciação a Vida Cristã
  • Jovens
  • Lifestyle
  • Liturgia
  • Maria
  • Minha Catequese
  • Nature
  • Orações
  • Papas
  • Perseverança
  • Pré-Catequese
  • Primeira Comunhão
  • Promoção Vocacional
  • Quaresma
  • Reflexão
  • Sacramentos
  • Vida Cristã
  • Vídeos
  • Vocação
Artigos
10/12/2009

PUC – Minas lança CF-2009 e promove atividades relacionadas à “Fraternidade e Segurança Pública”

0
0

Hoje, 10 de março, a Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte (PUC – Minas) lança a Campanha da Fraternidade 2009, “Fraternidade e Segurança Pública”, no campus da Universidade. O evento será lançado em dois momentos: uma às 9h, no auditório 3 do prédio 43. O segundo momento será às 19h, no teatro do campus do Coração Eucarístico, prédio 30, com o reitor da Universidade e bispo auxiliar da arquidiocese, professor dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

Na unidade Barreiro, o lançamento será nos dias 24 e 25 de março, no auditório do prédio 2. No primeiro dia, o horário será das 9h às 11h; no segundo, das 19h às 21h. O coordenador do curso de Ciências Sociais da Universiade e ex-secretário adjunto de Estado de Defesa Social, professor Luís Flávio Sapori, ministrará palestra sobre segurança pública.

Haverá também a participação de especialistas em Direito, representantes da Igreja Católica e do Conselho de Segurança Pública (Consep) do Barreiro. Os interessados, incluindo familiares de professores, alunos e funcionários, devem se inscrever na Pastoral (prédio 2, sala 104) ou pelo telefone 3328-9532, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Em Contagem, o lançamento da Campanha será nesta sexta-feira, 13, às 19h, no teatro. Estarão presentes o secretário de Defesa Social da Prefeitura Municipal de Contagem, Paulo Mattos; e o membro da equipe de coordenação da Campanha da Fraternidade na arquidiocese de Belo Horizonte, Mário Sérgio Cabanelas. A mesa de debate será presidida pelo representante da unidade no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), professor Robson dos Santos Marques.

“Precisamos acreditar na educação de qualidade, desde o ensino básico até o superior. É ela que possibilita às pessoas um entendimento de mundo para que sejam capazes de se comprometer com a construção da paz e da justiça”, disse o reitor da Universidade após o término da cerimônia na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, onde, no dia 26 de fevereiro, ocorreu o lançamento regional da Campanha da Fraternidade 2009.

Campus Serro

A Pastoral na Universidade do campus Serro promove atividades relacionadas com a Campanha da Fraternidade 2009. Dando início às atividades, nesta sexta-feira, será feita a Gincana da Fraternidade, na Praça João Pessoa, a partir das 22h30. Momento ao qual serão recepcionados os calouros, favorecendo o convívio com os alunos veteranos. Dentre as provas previstas está uma arrecadação de donativos para os detentos da cadeia de Serro.

No dia 14 de março, às 8h, haverá celebração eucarística no auditório do campus Serro. Em seguida, uma palestra e debate enfocando o tema Segurança Pública. Durante o mês de março, todas as quartas-feiras, no intervalo das aulas, haverá uma reflexão utilizando o texto-base da Campanha da Fraternidade durante o Momento Dez. Em 1º de abril, as atividades encerram-se com a Via-sacra da Fraternidade, relembrando os últimos passos de Jesus em direção ao calvário. De acordo com os organizadores, uma oportunidade para penitência e oração.

0
0
Publicado por: admin

Previous

CF-2009: formação reúne 80 pessoas em Santarém

Next

CNBB apresenta CF 2009 a parlamentares e ministros

Leia mais

Artigos
31/07/2019

Irmã Marlene Rocha é eleita nova Priora do Mosteiro Flos Carmeli

0
0
Artigos
01/08/2022

NOTÍCIAS PARA SABER EM AGOSTO/2022

0
0
Artigos
25/09/2019

Olhar a cruz para superar os desertos da vida

0
0
© All Rights Reserved. Grupo A Rede