ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O Congresso Internacional “O Catequista, testemunha da fé”, iniciado quinta-feira, 26, tem nesta sexta-feira uma de suas principais atividades, o encontro dos catequistas com o Papa Francisco, na Sala Paulo VI.
Neste Ano da Fé, convocado pelo Papa Emérito Bento XVI, o evento é ainda mais significativo porque “a peregrinação dos catequistas chama justamente a atenção para o fato que a catequese é a educação na fé”. Segundo o presidente da Comissão Episcopal Bíblico-Catequética da CNBB, Dom Jacinto Bergman, “a fé precisa ser educada e a catequese tem essa tarefa”.
No Brasil, existem cerca de 800 mil catequistas, coordenados pela Comissão Nacional de Animação Bíblica Catequética, que anima o caminho alicerçada no Documento de Aparecida. Em entrevista, Dom Paulo Mendes Peixoto, bispo de Uberaba, membro da Comissão, oferece à RV uma visão da Catequese no Brasil.
Com sua simplicidade e seu modo de ser e estar no meio do povo, Papa Francisco tem dado testemunho de conversão, de mudança do coração. Para Dom Paulo, esta nova realidade trará muitos benefícios para a caminhada de nossa Igreja no mundo. Ouça Dom Paulo clicando acima.
(CM)
Fonte: Rádio Vaticano
Comments0