ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Pela quinta semana consecutiva, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil convida a rezar o Terço da Esperança e da Solidariedade nesta quarta-feira, 15 de abril, como aconteceu nas semanas anteriores. A corrente nacional de oração está marcada para às 15h30min em comunhão com toda a Igreja no país.
O momento de oração será transmitido pelos canais de TV de inspiração católica, emissoras de rádio e pelos perfis da CNBB no Facebook e no YouTube. Para compartilhar a união em oração pelas redes sociais, os bispos convidam a usar a hashtag adotada pelo Papa Francisco: #RezemosJuntos.
Diante da pandemia do Covid-19, o Terço da Esperança e da Solidariedade também entra em comunhão com o Pontífice no compromisso de intensificar as orações neste período unindo os fiéis do Brasil. Já na Itália, a comunidade católica vai se reunir em oração às 21h, hora italiana, (16h no horário de Brasília).
A oração será conduzida pelo delegado pontifício, o arcebispo Tommaso Caputo, e concluída com a Súplica a Nossa Senhora do Santo Rosário de Pompeia. Os fiéis poderão rezar junto seguindo a transmissão, ao vivo, pelo canal italiano católico TV2000, pela emissora InBluradio e pela página do Pontifício Santuário da beata de Pompeia no Facebook. A iniciativa ainda conta com o apoio do jornal católico Avvenire, Sir, Federação dos Semanários Católicos, Corallo e secretaria-geral da Conferência dos Bispos da Itália (CEI).
Fonte: Vatican News
Comments0