ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Se os Evangelhos dos dois primeiros domingos da Quaresma (tentação e transfiguração) são uma parábola sobre a vida cristã (uma jornada para fora e para longe da tentação e para ser transfigurado pela graça de Deus), os Evangelhos deste domingo e do próximo nos dão o ‘ roteiro’.
Como passamos da tentação à transfiguração? Somente com arrependimento e o perdão de Deus. Esse é o roteiro para nossa jornada cristã.
Oh, como adoramos uma boa história sobre desastres que acontecem com outra pessoa! A força da resposta de Jesus aos que lhe contaram sobre os galileus crucificados parece indicar que eles compartilharam esta notícia com algum deleite.
A resposta de Jesus nos diz para não presumir que coisas ruins acontecem apenas com pessoas más e não pensar que desastres são algum tipo de punição pelo pecado; pare de pensar na culpa dos outros e coloque sua energia no arrependimento – voltando-se para Deus.
A parábola da figueira que se segue responde à pergunta: ‘Se nos arrependermos, que tipo de recepção teremos de Deus?’ Deus trabalhará conosco como o jardineiro da parábola. Ele nos tratará com bondade e ternura e nos nutrirá de volta à vida para que possamos produzir bons frutos.
Fonte: www.ocarm.org.
Comments0