ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Os frades carmelitas do Convento de Nossa Senhora do Carmo de Bela Vista (SP) estiveram presentes na visita das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus que aconteceu no dia 14 de setembro, na na Paróquia Santa Teresinha de Higienópolis (SP).
As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, o fêmur e o pé direito da santa, chegaram ao Brasil pela terceira vez depois de 24 anos da última visita. A primeira visita aconteceu em dezembro de 1997(ano em que a santa foi proclamada doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II) e a segunda no ano seguinte, em 1998.
Os fiéis puderam visitar e rezar diante do relicário com os ossos da santa até dia 15 de setembro. Após essa data, a Catedral Basílica Menor de São Bento, na cidade de Marília receberá as relíquias para a celebração aos 70 anos de criação e instalação da diocese da cidade. As relíquias visitarão cerca de 41 cidades do interior paulista até o dia 15 de dezembro.
Frei Luis Miguel, O.Carm, testemunhou que foi inexplicável a emoção de rezar e de se estar tão próximo à santinha do Carmelo.
Frei Ivanildo, O.Carm, também nos relatou sua emoção:
“Santa Teresinha é modelo para todos os cristãos, pois ela nos mostra como Deus é; um Deus amor e cheio de misericórdia. Terezinha nos ensina que devemos sempre nos dispor nas mãos de Deus e irmos ao seu encontro sempre de “mãos vazias”, ou seja, tendo a consciência de que nada fazemos aqui na terra coisas extraordinárias, mas simplesmente devemos fazer aquilo que é nossa obrigação como cristãos que somos.”
Rogamos a Santinha da Pequena Via que nos ajude a sempre mais caminharmos em busca da nossa vocação primária: a santidade!
Comments0