Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Community
  • Activity
  • Members
  • Groups
  • Forums
  • Loja
  • Events
    • Calendar View
    • List View
  • E-Learning
  • LearnDash
    • All Courses
  • LearnPress
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Perfil na Área de Cursos
  • WP Job Manager
  • Other
  • Membership
    • Planos de Assinatura da Rede de Catequistas
    • Restricted Post
  • Posts
    • Artigos
    • Post with Sidebar
    • Post without Sidebar
    • Post with no Data Overlay
No results found
View All Results
Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Login
  • Register

Recent Posts

  • Textos de formação para Catequistas
    por admin
    16/10/2024
  • Maratona Biblica
    por admin
    16/10/2024
  • Atividade Biblica: Versiculos
    por admin
    16/10/2024
  • Textos para formação sobre a bíblia
    por admin
    16/10/2024
  • Bingo Biblico
    por admin
    16/10/2024

Popular Tags

ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita

Latest Comments

  1. Solange Barroso Silva mesquita em Tríduo ao Sagrado Coração de Jesus04/06/2024
  2. Joaquim Ferreira lima em Quantos anos Jesus tinha, quando São José morreu?23/05/2024
  3. Lya em CATEQUISTA por um dia15/05/2024
  4. Alessandra alves pinto em DINÂMICA: COROA DO ADVENTO – feito com as “mãos” das crianças.16/03/2024
  5. Jucileia Pereira em Confira esse encontro sobre Quaresma11/03/2024

Categories

  • Adultos
  • Advento e Natal
  • Artigos
  • Atividades para imprimir
  • Bíblia
  • Campanha da Fraternidade
  • Cardeais
  • Catecismo
  • Catequese
  • Catequese de Adultos
  • Catequista
  • Cidadania
  • Coroinhas
  • Crisma
  • Defesa da Vida
  • Devoções
  • Dinâmicas e atividades
  • Espiritualidade
  • Evangelização
  • Família
  • Featured
  • Formação
  • Fraternidade
  • Igreja
  • Iniciação a Vida Cristã
  • Jovens
  • Lifestyle
  • Liturgia
  • Maria
  • Minha Catequese
  • Nature
  • Orações
  • Papas
  • Perseverança
  • Pré-Catequese
  • Primeira Comunhão
  • Promoção Vocacional
  • Quaresma
  • Reflexão
  • Sacramentos
  • Vida Cristã
  • Vídeos
  • Vocação
Artigos
01/05/2022

SANTUÁRIO SANTA RITA DE CÁSSIA DE CURITIBA RECEBE MILHARES DE DEVOTOS NO MÊS DE MAIO

0
0
CONHECIDO COMO SANTUÁRIO DAS ROSAS, LOCAL TAMBÉM SE DESTACA PELA NOVENA PERPÉTUA, REALIZADA TODAS AS QUINTAS-FEIRAS E NO DIA 22 DE CADA MÊS

Espaço sagrado e de grande devoção, o Santuário Santa Rita de Cássia, na rua Padre Dehon, 728, Hauer, Curitiba (PR) é um lugar muito especial para aqueles que desejam se conectar a Deus. Dedicado à Santa das Causas Impossíveis, o local é todo projetado de modo a conduzir o fiel a um encontro com a espiritualidade. Além do altar, que retrata o espinho e a rosa, presentes na história da padroeira, o interior da igreja mostra que Santa Rita é um modelo de virtudes, que conduz o visitante ao Senhor Jesus.

Nesse sentido, a capela do Santíssimo, situada após a imagem de Santa Rita, é um espaço propício ao encontro com Deus e que surpreende quem o visita. Os raios de sol que entram pelas janelas laterais conferem-lhe um ar de acolhimento que combina perfeitamente com as rosas, os figos e as abelhas brancas que ladeiam o mosaico de pedras com a figura do Bom Pastor na parede principal.

As novenas a Santa Rita de Cássia acontecem regularmente todas as quintas-feiras às nove, às dezesseis e às dezenove horas. No dia 22 de cada mês, considerado dia devocional, além das novenas com missas às nos horários já citados são realizadas novenas às sete, ao meio-dia e às catorze horas. Nesses dias é comum ver a igreja repleta de rosas que os fiéis trazem em sinal de devoção e agradecimento.

E por falar em rosas, os jardins de Santa Rita também valem um belo passeio. Do lado esquerdo e próximo à igreja antiga, atualmente chamada de Casa de Rita, é possível encontrar um espaço dedicado a São José. À frente há a praça de convívio Roccaporena, repleta de roseiras floridas, figueiras e uma pequena flor branca e rasteira, cujo perfume remete ao cheiro de mel e recorda a história de Rita de Cássia. Junto ao portão principal, além do velário é possível adentrar uma pequena capela e levantar preces a Santa Rita e também a Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

MISERICÓRDIA

 O Santuário Santa Rita de Cássia também dispõe de um espaço externo chamado de Jardim da Misericórdia. Nele é possível acender velas, sentar em bancos confortáveis e se conectar a Deus, diante do Cristo crucificado ou de uma réplica da imagem da Pietà que nos remete a Maria com Jesus morto em seus braços. O local é reservado e muito procurado às segundas-feiras quando, tradicionalmente, o santuário realiza a Celebração da Esperança, em que as orações são dedicadas aos falecidos e a seus familiares.

FESTA DA PADROEIRA

Para este ano, a comunidade já deu início à organização da Festa de Santa Rita de Cássia, que acontece em 22 de maio. Está prevista uma novena especial com a presença de sacerdotes convidados e uma série de atividades no domingo, dia 22. A celebração campal – suspensa nos dois últimos anos em virtude da pandemia – será retomada. Ao longo de toda a semana haverá a venda do tradicional bolo de Santa Rita. Segundo a tradição, quem encontra uma miniatura da imagem na massa do bolo receberá bênçãos em breve.

Em paralelo à festa, o santuário promove a campanha “Um novo véu para Santa Rita”. O objetivo é angariar recursos para a troca do telhado, que necessita de reparos. Aceitam-se ofertas de qualquer valor e os devotos de todo Brasil podem colaborar por meio do site santuariosantaritadecassia.com.br. De acordo com o pároco, Padre Maicon Frasson, scj, “Além de fazer sua doação, os devotos são convidados a registrar bênçãos e graças em formulário próprio. A ideia é, ao término da obra, depositar esses registros aos pés da santa, em celebração especial”.

Mais informações sobre o Santuário Santa Rita de Cássia podem ser encontradas no site santuariosantaritadecassia.com.br, pelas redes sociais @staritactba ou pelos telefones (41) 3276-2075/3278-6557/98778-1840.

SANTUÁRIOS E PARÓQUIAS DO BRASIL
0
0
Publicado por: admin

Previous

SETE SÁBIOS CONSELHOS DO PAPA FRANCISCO ÀS MÃES

Next

SER MÃE É, SEM DÚVIDA, UM CARINHO DE DEUS!

Leia mais

Artigos
12/02/2019

Assembleia Provincial: rumo aos 300 anos

0
0
Bíblia
07/09/2011

Como se chama a pessoa que substituiu Judas?

0
0
FormaçãoIgreja
08/05/2012

O que são Dons Carismáticos?

0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© All Rights Reserved. Grupo A Rede