A São Martinho realizou, nesta quinta-feira, uma reunião geral, via Zoom, com todos os seus colaboradores, onde foram apresentadas as orientações de retomada das atividades no ano de 2021.

Além de palestras com os psicólogos da instituição, que abordaram os aspectos emocionais desse momento, os colaboradores puderam receber orientações sanitárias dos médicos do Centro de Saúde Escola Lapa.

Buscando resguardar a saúde e segurança de todos, uma das prioridades da São Martinho, um documento com todas as medidas a serem adotadas será distribuído em todos os setores para servir como orientação no dia a dia da instituição.

Atualmente, o Rio de Janeiro tem 577.183 mil casos, sendo 32.574 mortes causadas pela covid19.

“Estamos nos organizando para uma retomada que tem dois passos. O primeiro é uma retomada com serenidade. Ela tem que ocupar nosso coração. Além disso, com responsabilidade. Temos que ser responsáveis, pensando nos protocolos, naquilo que de fato ajuda ter uma boa convivência no nosso ambiente de trabalho. Mas a responsabilidade depende de cada um de nós. Quando se pede o uso de máscara, que usemos a máscara, pensemos no outro.  Que Deus nos abençoe, nos dê o dom da sabedoria, da mansidão, para que sejamos seremos neste ano de 2021”, afirma Frei Eduardo Ferreira, diretor da São Martinho.