ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, gravou um vídeo no qual agradeceu todas as pessoas de boa vontade que participaram nos dias 11 e 12 de dezembro da Coleta Nacional para a Evangelização, gesto concreto da Campanha para a Evangelização, realizada em todas as comunidades do país.
“Seu gesto concreto alimenta a nossa esperança e, certamente, ajudará a Igreja no Brasil a intensificar a sua ação missionária, o anúncio do Evangelho e o encontro com o cristo-pão e com os irmãos que sofrem”, disse.
Dom Joel salientou que, com a oferta, será possível reavivar os quatro pilares da ação evangelizadora — palavra, pão, caridade e ação missionária — propostos pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.
“Aperfeiçoaremos a nossa presença evangelizadora. Muito obrigado e que o nosso bom Deus o abençoe!”, disse no vídeo.
Confira o vídeo na íntegra:
A Campanha para Evangelização 2022 tem como tema “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro” e busca mobilizar os católicos para a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja.
Os recursos da Coleta para a Evangelização garantem que a Igreja no Brasil dê continuidade ao anúncio e testemunho do Evangelho desde as áreas missionárias até às periferias das grandes cidades, passando pelas ações pastorais e pela articulação das comunidades eclesiais missionárias, além de contribuir para a manutenção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% do montante arrecadado permanecem na diocese para subsidiar a ação missionária, evangelizadora e pastoral da própria Igreja local; 20% do total arrecadado são encaminhados para os regionais da CNBB, com a mesma finalidade, sustentar as estruturas regionais de evangelização; e os demais 35% destinam-se à CNBB nacional, de forma a garantir iniciativas e estruturas evangelizadoras em todo o Brasil, especialmente nas regiões mais carentes.
Comments0