ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A invocação a Maria sob o título de Bom Conselho remonta à antiguidade cristã e liga-se ao fato de Maria ter sido a insigne conselheira dos apóstolos (cf. At 1,14ss).
O Papa São Sisto III (432-440) construiu em Genezzano, Itália, uma capela dedicada à Nossa Senhora do Bom Conselho, que com o tempo acabou em ruínas. Em 26 de abril de 1467, a população de Genezzano presenciou o surgimento misterioso de um afresco com a imagem da Virgem Maria com o Menino Jesus nos braços na igreja dos padres eremitas de Santo Agostinho. Segundo a tradição o afresco deslocou-se, miraculosamente, transportado por uma nuvem da Albânia para Genezzano.
(Anunciar Cristo com Maria; fortalecimento da fé, da confiança e do amor a Deus; buscar discernimento e sentido de vida.)
Gloriosíssima Virgem Maria, escolhida gratuitamente por Deus para mãe do Verbo eterno feito humano, tesoureira das graças divinas e advogada dos pecadores. Eu, vosso indigno servo, recorro a vós para que me sejais guia e conselheira neste mundo fraterno a ser construído.
Mostrai-me, pelo preciosíssimo testemunho de sangue de vosso Filho, o caminho do perdão de meus pecados, a salvação de meu ser e os meios necessários para obtê-la. Alcançai também para a Santa Igreja a propagação do Reino de Jesus Cristo em todo o mundo. Amém.
Comments0