Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Community
  • Activity
  • Members
  • Groups
  • Forums
  • Loja
  • Events
    • Calendar View
    • List View
  • E-Learning
  • LearnDash
    • All Courses
  • LearnPress
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Perfil na Área de Cursos
  • WP Job Manager
  • Other
  • Membership
    • Planos de Assinatura da Rede de Catequistas
    • Restricted Post
  • Posts
    • Artigos
    • Post with Sidebar
    • Post without Sidebar
    • Post with no Data Overlay
No results found
View All Results
Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Login
  • Register

Recent Posts

  • Textos de formação para Catequistas
    por admin
    16/10/2024
  • Maratona Biblica
    por admin
    16/10/2024
  • Atividade Biblica: Versiculos
    por admin
    16/10/2024
  • Textos para formação sobre a bíblia
    por admin
    16/10/2024
  • Bingo Biblico
    por admin
    16/10/2024

Popular Tags

ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita

Latest Comments

  1. Solange Barroso Silva mesquita em Tríduo ao Sagrado Coração de Jesus04/06/2024
  2. Joaquim Ferreira lima em Quantos anos Jesus tinha, quando São José morreu?23/05/2024
  3. Lya em CATEQUISTA por um dia15/05/2024
  4. Alessandra alves pinto em DINÂMICA: COROA DO ADVENTO – feito com as “mãos” das crianças.16/03/2024
  5. Jucileia Pereira em Confira esse encontro sobre Quaresma11/03/2024

Categories

  • Adultos
  • Advento e Natal
  • Artigos
  • Atividades para imprimir
  • Bíblia
  • Campanha da Fraternidade
  • Cardeais
  • Catecismo
  • Catequese
  • Catequese de Adultos
  • Catequista
  • Cidadania
  • Coroinhas
  • Crisma
  • Defesa da Vida
  • Devoções
  • Dinâmicas e atividades
  • Espiritualidade
  • Evangelização
  • Família
  • Featured
  • Formação
  • Fraternidade
  • Igreja
  • Iniciação a Vida Cristã
  • Jovens
  • Lifestyle
  • Liturgia
  • Maria
  • Minha Catequese
  • Nature
  • Orações
  • Papas
  • Perseverança
  • Pré-Catequese
  • Primeira Comunhão
  • Promoção Vocacional
  • Quaresma
  • Reflexão
  • Sacramentos
  • Vida Cristã
  • Vídeos
  • Vocação
Artigos
01/03/2024

SER TESTEMUNHA DO RESSUSCITADO 

0
0

A notícia da Páscoa sempre é impulso a uma postura evangelizadora ativa e urgente. Jesus foi crucificado, morto e sepultado e Deus o ressuscitou como havia prometido a nossos pais (cf. At 13,32-33). Jesus deixou à Igreja o mandato de pregar e dar testemunho de tudo o que lhe aconteceu (cf. At 10,39-42). 

O Senhor é quem confia aos seus a missão do anúncio da sua ressurreição. Ele aparece primeiro a Maria Madalena e a envia a anunciar a alegre mensagem da Páscoa: “Vai a meus irmãos e dize-lhes: ‘Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus’. Então, Maria foi imediatamente anunciar aos discípulos: ‘Vi o Senhor! E ouvi o que Ele me disse’” (Jo 20,17-18). Maria Madalena tornou-se, assim, a primeira testemunha da ressurreição do Senhor. 

Em nossa época, na qual a Igreja é convocada a levar a alegria do Evangelho por meio de uma nova evangelização e a espalhar a grandeza do mistério da misericórdia divina, o testemunho de Santa Maria Madalena é um sinal de esperança de salvação aos pecadores, pois essa mulher, da qual Jesus expulsou sete demônios (cf. Lc 8,2), dá o testemunho de muito amor a Cristo e foi por Ele também muito amada. Ela foi “chamada por São Gregório Magno ‘testemunha da misericórdia divina’ e por São Tomás de Aquino ‘apóstola dos apóstolos’”, declarou o Cardeal Robert Sarah (Decreto da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, 2016). 

A Páscoa é tempo para que cada cristão dê um testemunho autêntico de amor ao Ressuscitado, assim como fez Maria Madalena. Ser testemunha fiel de Cristo é a principal postura de todo verdadeiro evangelizador, pois o testemunho coerente é condição essencial para uma evangelização eficaz. Para evangelizar os homens de hoje, faz-se necessário que sejam impactados a partir do encontro pessoal com Jesus ressuscitado. O mundo precisa de “evangelizadores que lhe falem de um Deus que eles conheçam e lhes seja familiar” (Exortação Apostólica Evangelii Nutiandi, 76). 

Urgem em todo o orbe terrestre testemunhas da fé que foram profundamente transformadas em seus corações, cuja experiência transborda em santidade de vida e comunica às estruturas humanas a santificação operada por Cristo por meio do Espírito Divino (cf. Constituição Dogmática Lumen Gentium, 36). 

Não tema! Tenha consigo o Espírito Santo, protagonista de toda missão evangelizadora. É hora de anunciar com fervor o imenso amor de Deus presente no mistério pascal. Alegre-se! O Senhor o(a) chama pelo seu nome a testemunhar com renovado ardor que Ele está vivo! Feliz Páscoa!

Vida
0
0
Publicado por: admin

Previous

MARÇO LILÁS E A PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DO COLO DO ÚTERO

Next

DESCOBRINDO O MUNDO DOS ANJOS COM AS CRIANÇAS!

Leia mais

Espiritualidade
25/05/2021

Santa Maria Madalena de Pazzi, rogai por nós!

0
0
Artigos
01/09/2021

“O GÊNIO DA CARIDADE”

0
0
Artigos
27/02/2020

Legislativo homenageia os 30 anos da Paróquia Nossa Senhora Medianeira

0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© All Rights Reserved. Grupo A Rede