ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Este final de semana foi de festa nesta região de Minas Gerais, e as celebrações tiveram ainda a presença do Delegado Provincial para a Ordem Terceira do Carmo, Frei Petrônio de Miranda, O.Carm.
Em sua homilia, Frei Evaldo destacou a herança mariana do estado de Minas Gerais:
“Minas gerais nasce no dia 16 de julho, nasce do ventre da Virgem Maria. Somos nós, gente mineira, filhos de Nossa Senhora, amparados, protegidos, guardados pelo escudo invencível da fé e do amor de Deus, que é o escapulário de Nossa Senhora do Carmo”, disse.
E continuou a destacar a beleza da maternidade de Maria junto ao povo mineiro, frisando que a Igreja da Ordem Terceira é um sinal magnífico desse amor maternal.
“Essa Igreja da Ordem Terceira do Carmo de Diamantina, há 260 anos, é fruto desse nascimento glorioso, à luz da fé; nascimento de amor, de devoção, que nos faz todos membros dessa filiação única, sob o manto sagrado de Nossa Senhora do Carmo. E nessa Igreja, na sua beleza e na sua arte, nós temos uma lição de fé e de amor, no forro da capela mor: a representação de Nossa Senhora do Carmo que entrega o Escapulário. Portanto, é a Virgem Maria Santíssima que dá a você, filha/filho diletíssimo, proteção, amparo, carinho, amor. Como uma mãe que dá a luz à criança recém nascida, Nossa Senhora nos toma no seu braço e ama; amando, protege; amando, cuida, ampara, alimenta, amamenta, nutre; e é mestre, ensina” pontuou.
Confira a homilia completa de Frei Evaldo:
Confira as fotos dos momentos mais marcantes:
Comments0