ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
No terceiro dia do Retiro, os confrades refletiram sobre o Evangelho de João 12,20- 28.
“Refletimos sobre a temática contida no Evangelho de João a respeito dos gregos que pedem a Felipe: “Senhor, queremos ver Jesus”. E logo após as palavras de Jesus: “Se o grão de trigo, ao cair na terra, não morrer, ficará sozinho. Mas, se morrer, produzirá muito fruto”.
As duas citações foram muito importantes para refletirmos a respeito dos dois desejos que pairam no coração do homem: um ontológico e outro teológico.
1- Desejo de ser escutado.
2- Desejo de ver Deus.
A reflexão dessas duas perspectivas encaminhou-nos para um momento de intimidade com Deus e com os irmãos, onde, instruídos por Dom Pedro, terminamos o dia fazendo uma Via-Sacra existencial compartilhando a nossa história unida a de Jesus.
Meditamos a Via Sacra da nossa história, onde como homens do Sagrado somos convidados a ver Deus em nossa realidade e em nossa história de vida e salvação.
Comments0