ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O arcebispo de Aparecida (SP), dom Raymundo Damasceno Assis, e o secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, concelebram, nesta quarta-feira, 25, a missa que abre, oficialmente, a Campanha da Fraternidade 2009. A celebração começa às 9h, no Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida, interior paulista. A TV Aparecida, Rede Vida, TV Horizonte e Século 21 transmitem ao vivo a cerimônia.
A Campanha deste ano aborda o tema da Segurança Pública e traz como lema: “A paz é fruto da justiça”. O papa Bento XVI enviou uma mensagem à CNBB em que adere à Campanha realizada pela Igreja católica no Brasil. “Ao iniciar o itinerário espiritual da Quaresma, a caminho da Páscoa da ressurreição do Senhor, desejo uma vez mais aderir à Campanha da Fraternidade que, neste ano de 2009, está destinada a considerar o lema “A paz é fruto da justiça”, diz um dos trechos da mensagem.
Após a missa, dom Dimas e dom Damasceno apresentarão à imprensa o conteúda da Campanha e também a mensagem do papa Bento XVI.