ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O vocacional carmelita para rapazes na cidade de Belém do Pará aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de abril, na Paróquia São José, no bairro Umaziral.
No dia 5 o encontro teve início com a Santa Missa, seguida de jantar e conversa fraterna. No sábado (6/04) os vocacionados tiveram como primeira atividade a participação da Santa Missa. Na parte da manhã, os participantes ouviram três pregações: sobre a história da ordem, sobre os santos carmelitas e sobre Nossa Senhora. À tarde, o promotor vocacional, Frei João Paulo Pereira Moraes, falou sobre vocação aos jovens da Paróquia São José. Houve ainda um momento para a Lectio Divina, deserto e meditação da Palavra de Deus.
O último dia do encontro, domingo (7/04), teve início com a oração da manhã. Logo depois houve o café e conversa pessoal. Às 11h aconteceu a missa de encerramento.
>>> Veja a programação dos encontros vocacionais de 2019 em todo o país
O jovem Érico Rafael, de 21 anos, morador de Capanema (PA) deu o seu testemunho sobre o encontro:
“Neste fim de semana tive a graça de conhecer e experimentar, através do encontro vocacional, a espiritualidade, o carisma e a história da Ordem do Carmo. Ao olhar para o tempo ao qual vivemos, diante dos desafios na caminhada vocacional, percebo que a vocação ao Carmelo é a tentativa de ouvir e perceber atentamente a voz de Deus, utilizando como recursos a ação e a contemplação, para diariamente ressignificar aquilo que está no prólogo da regra: ‘viver em obséquio de Jesus Cristo’, para poder servi-lo fielmente na simplicidade e de coração puro. Na convivência, alegria e contemplação o Senhor me chamou a olhar para minha vida e vocação. Que a Virgem do Carmo, padroeira da Ordem, abençoe-me nessa subida gradativa ao monte.”
A Provocarmo faz um agradecimento especial ao pároco da Igreja São José, Cônego Sebastião Fialho, que nos acolheu com muito carinho e ofereceu toda a estrutura necessária para a realização do encontro.
Comments0