ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
No dia 4 de março, na Paróquia São José Esposo de Maria (SP), Frei Rothamans Campos, O.Carm., presidiu missa da Ordem Terceira do Carmo na qual recebeu votos temporários, perpétuos e novos noviços da Ordem Terceira de São José do Campos. Foi um momento de grande comunhão carmelitana.
Ingressaram no Noviciado: Amarildo Henrique Marcelino, Aparecida Santos, Inês Pereira de Araújo, José Vanderlei dos Santos, Valéria Aparecida de Andrade, Terezinha Guimarães da Silva Santos e Zélia Ramos de Oliveira.
Professaram Votos Simples: Ir. Diva Zuccoli e Ir. Maria Leci dos Reis.
Professaram Votos Perpétuos: Ir Maria Cássia de Jesus Eucarístico, Ir Maria Ilma de Jesus Sacramentado e Ir Maria Teresa de Jesus Crucificado.
Ao proferir os votos perpétuos, o candidato ou candidata, livre e conscientemente, promete a Deus Castidade, Pobreza e Obediência por toda a vida segundo o seu estado de vida e, desta maneira, torna-se membro definitivo da Venerável Ordem Terceira do Carmo com todos os seus direitos e deveres. Os irmãos e irmãs procurarão entender bem como se deve viver a Contemplação, o Profetismo, a Fraternidade e a Missão na família, na profissão ou apostolado.
Pelos votos perpétuos, o membro da Ordem Terceira assume livremente como sua a família carmelita, com o seu carisma próprio, para enriquecê-la e embelezá-la com os carismas pessoais e dedicar-se ao serviço de acordo com as necessidades do Sodalício e da sua comunidade ou paróquia. Os terceiros que fazem os votos são chamados à obediência aos superiores da Ordem e ao seu assistente espiritual em tudo aquilo que lhes é determinado pela Regra para sua própria vida espiritual.
Fontes: Paróquia Santa Teresa de Jesus (SP) – Frei Rothamans Campos, O.Carm, e Olhar Jornalístico – Frei Petrônio de Miranda, O.Carm.
Comments0