ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
por Renata Vasconcelos, com colaboração Pascom Soledade
Na última semana de janeiro, a Arquidiocese de Olinda e Recife promoveu o Webnário Fraternidade e Fome: Vamos à Casa do Pão! Com o intuito de já iniciar os debates da Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema: Fraternidade e Fome, e lema: “ Dai-lhes vós mesmos de comer! ” (cf Mt 14,16).
O evento, que aconteceu na Universidade Católica de Pernambuco, contou com as presenças de Dom Limacedo, Bispo auxiliar de Olinda e Recife, Pe. André Edson, coordenador de campanhas arquidiocesano, além de Padre Júlio Lancellotti, Vigário Episcopal para o povo de rua da Arquidiocese de São Paulo, que participou de forma on-line, entre outros. A programação que teve início às 8:00h da manhã do sábado encerrou ao meio dia, com debates e moderações.
O webinário utilizou o método VER, ILUMINAR E AGIR para as reflexões. Segundo Padre André Edson, coordenador de campanhas arquidiocesano , a questão da fome no Brasil é um escândalo : “No nosso Estado de Pernambuco, metade da nossa população praticamente sofre com a fome, é um dado alarmante, preocupante, não há como ser indiferente, não há como dizer que essa questão da fome não existe.”
Na segunda parte do Webinário, o Diácono Aerton Carvalho, falou sobre a Casa do Pão, em seguida Padre Júlio Lancellotti, Vigário Episcopal para o povo de rua da Arquidiocese de São Paulo, que participou de forma on-line, falou do aspecto mais importante no combate à fome : “Não é só entregar entregar o pão, mas comer junto, esse é o aspecto principal, precisamos estar comprometidos em conviver com as pessoas em situação de rua, e não só dar o pão”, afirmou Padre Júlio Lancellotti.
Comments0