.

Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Preparando a reunião de pais

Preparando a reunião de pais

Na última semana o portal da Revista Sou Catequista apresentou uma série de dicas de preparação para os encontros catequéticos. Desta vez, novas dicas são direcionadas aos catequistas para a preparação para a reunião dos pais dos catequizandos. Confira:

 

SAMSUNG DIGIMAX D53001 – Aviso de Recepção.
A boa comunicação parte de algumas bases, uma delas é ter alguma forma de verificar se a mensagem é recebida. Não se trata de ter papéis extensos para os pais assinarem, uma simples rúbrica num destacável e uma informação breve (local, hora e tema de reunião) basta. Jamais deve-se dispensar um telefonema aos pais.

02 – Escolher um tema.
Aqui poderiam estar também os tópicos de discussão. Mesmo que seja apenas para uma simples conversa de café, avisem. Às vezes, é apenas uma questão de cortesia, ainda assim convém não subestimar o poder destes pormenores.

03 – Ter um ponto de partida.
Tal como num encontro de catequese, o ponto de partida pode e deve provocar/evocar a experiência das pessoas para promover “faísca” na reunião.

04 – Pelo menos uma dinâmica.
Os pais precisam de ter voz ativa na reunião. Só assim irão querer estar por inteiro e partilhar as suas ideias, as suas experiências.

05 – Algo mais.
Compromisso ou simples síntese. Algo concreto deve ficar. Desafie os pais a estarem mais presentes. Pelo exemplo dado por eles é que a criança irá crescer para se tornar o adulto cristão de amanhã.

1 Comments
  1. O item 4 é de grande importância na realidade atual, onde as pessoas têm o grande desejo de expor seus interesses e idéias!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *