“Nosso ‘sim’ para sempre a Deus, nos colocando a serviço da Igreja e da Ordem do Carmo”. Com esta frase os freis Juliano Juliano Luiz da Silva, O.Carm., e William Pereira Barboza, O.Carm., convidaram todo o povo de Deus para a celebração de seus votos solenes, que aconteceu no sábado, dia 15, na Basilica dei Santi Silvestro e Martino ai Monti, viale del Monte Oppio, 28, em Roma.
A celebração foi presidida pelo Prior Provincial da Província Carmelitana de Santo Elias, Frei Evaldo Xavier, O.Carm., e concelebrada pelo conselheiro geral pra a América da Ordem do Carmo, Frei Raul Maraví, O.Carm, e por padres freis e outros sacerdotes de diversas partes do Brasil que estudam em Roma. Entre eles, Frei Adailson Santos, Frei Vagner Sanagiotto (Brasil), Frei Roberto Carlos, Frei Luiz Felipe e Frei Giuseppe; Frei Giovanni Grosso, Frei Lucio Zapattore e Frei Carlo Grosso (Itália). Após a Missa, houve um almoço festivo.
Segundo as Constituições, por meio da Profissão Solene o candidato se torna definitivamente membro da Ordem dos Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo.
O carisma carmelita oferece ao mundo homens e mulheres consagrados que, pela sua opção de vida, atuam na sociedade como fermento na massa, fazendo o Reino de Deus crescer entre os desafios do tempo presente. A Ordem do Carmo existe há mais de 800 anos vivendo o tripé da Contemplação, Fraternidade e Missão Profética. A vocação para o Carmelo, como todo chamado de Deus, exige renúncia e seguimento radical a Cristo. Uma sadia radicalidade que alicerçada na vida de oração conduz os carmelitas à missão.
Confira as fotos da Profissão Solene. Clique nas imagens e elas serão ampliadas.
Comments0