O mês vocacional está chegando ao fim. A programação especial de agosto promovida pelo Serviço de Animação Vocacional Carmelitano foi rica em testemunhos, experiências e partilhas.
Para encerrar com chave de ouro o mês vocacional, no dia 29 de agosto, a Provocarmo promoveu a Live Vocacional que contou com a presença das casas de Formação, do Promotor Vocacional, Frei Márcio Silvan, O.Carm, e do Prior Provincial, Frei Adailson, O.Carm.
Na abertura da live, Frei Adailson explicou que vocação é um encontro de amor com Deus, que uma vida feliz é uma Vocação encontrada e motivou a todos a se deixarem conduzir pela é ação amorosa de Deus.
“Você já parou para perguntar, qual a vontade de Deus para você? Muitas vezes queremos colocar a nossa vontade à frente da vontade de Deus, Quando colocamos a nossa vontade a frente não dá certo. O que deve prevalecer, numa vida e no seguimento a Deus, é que ele faça a vontade dele. Assim como fez Nossa Senhora, na experiência com o Anjo Gabriel. Nossa Senhora respondeu na sua simplicidade, porque vocação é simplicidade, ela disse “Faça-se em mim a tua vontade”. Não queiram colocar as suas vontades acima dos sonhos de Deus, porque Deus tem um sonho para nós”, partilhou.
Além disso, o encontro contou com testemunhos vocacionais do Frei Gabriel Haamberg, O,Carm, do Frei João da Cruz, O.Carm, do Frei Ivanildo, O.Carm, e das monjas, Irmã Maria Cecília, O.Carm, e, Irmã Gabrielle Maria, O.Carm. Esteve também presente o Mosteiro Flos Carmeli, de Jabuticabal (SP).
Para deixar o encontro ainda mais animado, entre os intervalos dos testemunhos e partilhas, o público pode ouvir a Cantata Vocacional, formada pelos frades do Convento Santa Teresa Benedita da Cruz, em Minas Gerais.
A Vocação é o chamado que Deus faz a cada homem e a cada mulher. Esse chamado exige uma resposta livre e um coração generoso, capaz de assumir os compromissos de ser “sal da terra e luz do mundo”.
Para isso, é preciso fazer um discernimento vocacional que é um processo pelo qual reconhecemos nossa vocação na Igreja. Papa Francisco diz que “a nossa vida e a nossa presença no mundo são frutos de uma vocação divina”.
Tivemos uma programação toda dedicação às vocações. Todos os encontros ainda estão disponíveis no nosso canal do Youtube. Se você ainda não assistiu, clique aqui para acessar.
O mês está acabando, mas todos os dias podemos fazer esta escuta atenta da Voz de Deus, pois “o Senhor continua nos chamando a segui-lo”.
Peçamos, insistentemente, ao Senhor da messe que continue enviando operários para a sua messe.
Comments0