Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Quaresma: Que sejamos solidários

img

A sociedade passou a entender ainda mais o poder da palavra SOLIDARIEDADE com a COVID-19.

No dicionário podemos vê-la com o seguinte significado: solidariedade é o “sentimento de simpatia ou piedade pelos que sofrem; manifestação desse sentimento, com o intuito de confortar ou ajudar”, na prática, são todas as nossas ações em prol do outro.

São tempos difíceis, mas, juntos podemos passar por isso. Há um ano, estávamos entrando em quarentena, muitos pensavam que era ao temporário, 15 ou 20 dias. Que se transformaram em meses! O dado mais atual, nos mostra que mais de 2.410.455 pessoas no mundo faleceram em decorrência do COVID-19. Eram pessoas, que tinham famílias, sonhos, um cotidiano e que deixou lembranças e saudade. Mais de 14 milhões de brasileiros ficaram sem emprego durante a pandemia, agora imagine quantas famílias não precisam de ajuda para se manter.

Nesta Quaresma, possamos rezar por todas essas famílias, pelas que estão precisando de ajuda, por aquelas que perderam alguém ou tem um familiar hospitalizado. Que convertemos o nosso coração para olhar para o outro e assim, estaremos mais próximos de Deus.

Equipe Sou Catequista

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *