.

Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Realmente existem extraterrestres na Bíblia?

img

etCircula pelas redes sociais o seguinte versículo da Bíblia:

“Estendei do alto a vossa mão, tirai-me do caudal, das mãos do alienígena, cuja boca só diz mentiras e cuja mão só faz juramentos falsos.” (Salmo 143, 7-8)

Alienígenas? Como assim?

Algumas versões mais antigas da Bíblia podem apresentar a palavra “alienígena” em diversos versículos. Mas não se assuste; basta ver o que o dicionário tem a nos dizer quanto à definição desta palavra:

Alienígena
adjetivo e substantivo de dois gêneros

1. que ou quem é natural de outro país; estrangeiro, forasteiro.
2. fig. que ou o que pertence a outros mundos.

Portanto, quando a Bíblia fala de alienígenas, ela se refere simplesmente aos estrangeiros.

Nós, como católicos, precisamos estar muito atentos ao que circula nas redes sociais, e não acreditar em tudo o que lemos. Há muitas pessoas que, mesmo bem intencionadas, interpretam a Sagrada Escritura de maneira literal ou esotérica.

Os exemplos destas interpretações errôneas são abundantes. No episódio da sarça ardente que Moisés viu (Êxodos 3), havia uma sarça que inexplicavelmente ardia sem se consumir. Alguns dizem que se tratava de um caso de utilização de luz artificial, desconhecida naquele então na Terra, mas empregada em outras culturas mais avançadas tecnologicamente…

Os defensores dos alienígenas na Bíblia também usam como argumento a passagem em que Elias sobre ao céu em um carro de fogo (2 Reis 2, 11), alegando que este seria um caso de abdução ou sequestro extraterrestre…

Precisamos ficar atentos e não nos deixar levar pelo relativismo presente na sociedade pós-moderna. A Igreja é a única fonte confiável de interpretação da Bíblia.

Portanto, se você vir passagens bíblicas que não entende, ou interpretações estranhas como estas, busque referências no Magistério da Igreja, querido por Cristo para nos guiar como católicos.

Por Aleteia

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *