Se os Evangelhos dos dois primeiros domingos da Quaresma (tentação e transfiguração) são uma parábola sobre a vida cristã (uma jornada para fora e para longe da tentação e para ser transfigurado pela graça de Deus), os Evangelhos deste domingo e do próximo nos dão o ‘ roteiro’.
Como passamos da tentação à transfiguração? Somente com arrependimento e o perdão de Deus. Esse é o roteiro para nossa jornada cristã.
Oh, como adoramos uma boa história sobre desastres que acontecem com outra pessoa! A força da resposta de Jesus aos que lhe contaram sobre os galileus crucificados parece indicar que eles compartilharam esta notícia com algum deleite.
A resposta de Jesus nos diz para não presumir que coisas ruins acontecem apenas com pessoas más e não pensar que desastres são algum tipo de punição pelo pecado; pare de pensar na culpa dos outros e coloque sua energia no arrependimento – voltando-se para Deus.
A parábola da figueira que se segue responde à pergunta: ‘Se nos arrependermos, que tipo de recepção teremos de Deus?’ Deus trabalhará conosco como o jardineiro da parábola. Ele nos tratará com bondade e ternura e nos nutrirá de volta à vida para que possamos produzir bons frutos.
Fonte: www.ocarm.org.
Comments0