Sou Catequista Sou Catequista
  • COMUNIDADE
  • Atividade
  • Catequistas
  • Grupos
  • Fóruns
  • CONTEÚDO
  • Artigos
  • Eventos
  • Cursos
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Tornar-se um Formador
  • Lojinha
    • Todos os produtos
    • eBooks
    • Livros
    • Artigos religiosos
    • Minha Conta
  • INSTITUCIONAL
  • Quem somos
  • Avisos Legais
  • Contato
No results found
View All Results
Sou Catequista
  • Conectar
  • Inscrever grátis
  • Imperdível
  • Pingente Berloque Nossa Senhora – Diversos modelos (Prata 925)

    R$ 59,90
    Select options This product has multiple variants. The options may be chosen on the product page

Membros

Novos | Ativo | Popular

Grupos

Novos | Ativo | Popular | Ordem alfabética
Campanha da Fraternidade
29/11/2010

Regional Sul 1 realiza ato de lançamento do material da CF-2011

0
0

CFSul1BMais de 70 pessoas prestigiaram o lançamento do Texto-base da Campanha da Fraternidade de 2011 (CF), cujo tema é Fraternidade e a Vida no Planeta, e lema “A criação geme em dores de parto”. O evento foi realizado na noite de sexta-feira, 26, na sede do Regional Sul 1 da CNBB (estado de São Paulo), na capital paulista.

O presidente do Regional e bispo de Santo André (S), dom Nelson Westrupp, lembrou o compromisso de toda a sociedade preservar o planeta. “Com grande generosidade, Deus confiou-nos o mundo que criou. Urge aprender a respeitá-lo e protegê-lo melhor”, disse. “Respeitar e proteger melhor, ter mais cuidado e carinho para com nosso planeta, eis aí um grande desafio da CF de 2011”, acrescentou.

CFSul1AO bispo referencial da CF, dom Fernando Legal, fez uma retrospectiva histórica das Campanhas da Fraternidade realizadas pela Igreja do Brasil e recordou João Paulo II. “Sem dúvida, será uma feliz realidade o desejo que João Paulo II fez à Igreja e todos os povos, há 20 anos atrás, em sua mensagem do Dia Mundial da Paz: ‘Paz com Deus, Criador, Paz com toda a Criação’”, sublinhou o bispo.

A advogada e coordenadora adjunta do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces) Rachel Biderman, destacou o importante papel da Igreja, através da CF-2011, que propõe a discussão de temas como aquecimento global e das mudanças climáticas. “O texto é um estímulo para a boa ação sobre a problemática do aquecimento global e suas consequências. É preciso reverter as dores de parto em alegria de nascimento”, disse referindo-se ao Texto-base.

O cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, que também participou do lançamento do texto-base da CF, alertou os convidados sobre a responsabilidade que todos têm diante da vida no planeta.

CNBB/Sul1

Fotos: Sul1

0
0
Equipe Sou Catequista
Dedicados a apoiar os Catequistas em sua missão!

Previous

O Batismo de Jesus

Next

Jesus chama os Apóstolos

Leia mais

Formação

A quaresma se inicia com a Quarta-feira de cinzas. Por que?

12/03/2014
0
0
Artigos

Campanha Natal Solidário 2022

07/12/2022
0
0
Papas

Frei Juliano Luiz da Silva, O.Carm, compartilhou com o Vatican News suas impressões sobre a nova Exortação apostólica do Papa Francisco

16/10/2023
0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © Grupo A Rede. Todos os direitos reservados.
✕