.

Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Sangue de São Januário se liquefez pela primeira vez em 2021!

Sangue de São Januário se liquefez pela primeira vez em 2021!

Depois da “não liquefação” do costumeiro milagre de São Jenuário em 16 de dezembro de 2020 no “ano da Pandemia do Coronavírus”. A liquefação do sangue do santo acontece em três datas ao longo do ano: em 16 de dezembro, no primeiro domingo de maio e em 19 de setembro em Nápoles.

Nápoles é onde se encontra o relicário com o Sangue do Santo e tem sido, desde que o milagre vem acontecido, lugar de grande peregrinação. Segundo a tradição, a liquefação indica que um tempo bom a de vir, enquanto a não liquefação, segundo a crença popular, um mal presságio. A mal presságio está relacionado a guerras, doenças, fome, etc.

A veneração das Relíquias de São Jenuário

A procissão com as relíquias de São Jenuário acontece anualmente, partindo da Catedral de Nápoles, onde repousam suas relíquias sagradas, até a Igreja de Santa Clara. Diante da pandemia do coronavírus, a procissão em honra ao Santo precisou ser cancelada.

Devido ao cancelamento da procissão com o translado das relíquias de São Jenuário, as mesmas ficarão expostas na Catedral de Nápoles afim de serem veneradas pelos fiéis devotos.

Dom Domenico Battaglia, arcebispo de Nápoles no domingo antes mesmo da liquefação do Sangue do Santo, afirmou que:

“O sangue dos mártires não é uma peça de museu ou uma simples relíquia a ser guardada, mas é um sinal vivo do hoje que nos é dado, uma indicação clara para este tempo que somos chamados a viver, uma profecia da forma como devemos viver e uma referência clara sobre o quanto vale a pena morrer. ”

A seguir, disponibilizamos um vídeo do canal “Medjugorje tutti i giorni” que mostra o momento em que o sangue coagulado de São Jenuário se liquefez:

Que São Jenuário interceda por nós, por aqueles que carecem de necessidades físicas e espirituais, e também pelo fim da pandemia!

São Jenuário, Rogai Por Nós!

Por Caio Vieira.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *