Sua Espiritualidade
São Pedro tanto amou a Virgem Maria, mas que parecia que leva o seu nome escrito no coração. Com razão se pode dizer que esse amor era singular e sua extraordinária devoção a Maria foi o centro de toda sua vida e o norte de todas as suas ações, a alavanca com a qual muitos obstáculos foram removidos do seu caminho. Apesar de sua própria vida ativa, ele poderia escrever, segundo a tradição, um tratado, em nome da Imaculada Conceição e vários volumes de sermões. O segredo desta atividade é encontrada em seu fervor e intensa vida de oração e penitência.
Ele mesmo confessara que seu conhecimento dos livros santos não se devia ao seu estudo mas as luzes que Deus lhe comunicava nas celebrações da Santa Missa e do Ofício Divino. Como autêntico carmelita, nunca deixou de vestir seu hábito e escapulário, ou mesmo ao dormir nem sendo bispo.
Vivia muito intensamente o ponto da regra carmelita que propõe “Meditar dia e noite na lei do Senhor”, ocupando sem interrupção a mente e o coração em Deus de modo que todas as ações brotem da contemplação.
Sua mensagem
Que o amor que Jesus nos encoragem a a amá-lo.
que copiemos o seu amor filial a Maria.
que o amor pela Igreja se desperte em cada um de nós.
que chegue o dia da total união das Igrejas.
Oração
Senhor, nosso Deus, que infundiste em seu Bispo S. Pedro Tomás a força do seu Espírito de promover a paz e a unidade dos cristãos, concedei que, pela sua intercessão. guardemos íntegro o dom da fé e busquemos o caminho para uma verdadeira paz. Amém.
Comments0