Se durante as travessias do barco da tua vida, enchentes, tempestades e ventanias quiserem precipitá-lo definitivamente nas águas profundas, parecendo que Jesus não está nem aí… Não tema! Os apóstolos passaram por um vexame desse tipo também.
Atravessavam eles a noite escura do Mar da Galileia – rumo à outra margem – e Jesus estava com eles.
Erram quase três horas da madrugada quando foram surpreendidos por uma grande tempestade que balançava o barco de um lado para o outro. A inquietação apoderou-se de todos. À medida que o tempo avançava e a chuva e os ventos desestabilizavam o barco, o pânico fazia-se maior. A aflição assumira tais proporções que as memórias não registraram a presença de Jesus. Na hora H, um dos apóstolos lembrou-se que Ele estava na popa… Dormindo. Após levar uma “durra”, Jesus levantou-se e ordenou que o vento cessasse.
Eles só não sabiam de um detalhe. Lógico que o Senhor não iria ensinar o “pulo do gato”. Jesus dormia sempre com um olho fechado e o outro entreaberto. Então, no momento exato, Ele agiria.
Jesus não se comporta mais dessa maneira conosco porque Ele ressuscitou. Mas se um dia você passar também por “um mau bocado”, não pense que Ele está dormindo na popa do barco de sua vida. Ele cuida de você. Se Ele ainda não agiu é porque está esperando que você faça a sua parte. Então, mãos à obra.
Paz e Luz
Por Antonio Luiz Macêdo
Leia mais artigos do autor:
Comments0