O Setor de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove, na quarta-feira (14/12), das 17h às 17h30, a segunda live da série “Lives#CF2023” que tem como objetivo divulgar os subsídios específicos da Campanha da Fraternidade (CF) 2023, com os organizadores e autores das publicações. A iniciativa poderá ser acompanhada nas redes sociais da CNBB e da Edições CNBB.
Desta vez, serão apresentados os subsídios das “celebrações” da CF 2023 (Vigília Eucarística, celebrações da Misericórdia e Ecumênica). A série de lives tem a mediação do assessor do Setor de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul.
Os convidados são o subsecretário-adjunto de Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da entidade, padre Marcus Barbosa Guimarães, e a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, Mariana Aparecida Venâncio. Os dois são autores das publicações.
De acordo com padre Jean Poul, o objetivo das lives é tornar os subsídios da Campanha da Fraternidade mais conhecidos e oferecer dicas às comunidades de como utilizá-los.
“O texto-base é o principal subsídio da CF, mas a partir dele esses outros subsídios são produzidos de acordo com diversas realidades para facilitar a aplicação e a reflexão da CF; por isso, nós esperamos que eles sejam o mais parecidos e mais utilizados nas diversas realidades das nossas comunidades”, salienta o padre Jean Poul.
Além de tornar as publicações da CF 2023 conhecidas, o Setor de Campanhas da CNBB busca, por meio das lives, apresentar sugestões para se trabalhar o tema da CF 2023 nos ambientes escolares, com a juventude, na catequese e círculos bíblicos e nas famílias. As lives também apresentarão as propostas de retiro popular, de celebrações ecumênicas, da misericórdia e de Vigília Eucarística e a Via Sacra, entre outros.
Calendários e temas das próximas lives
21/12 – Jovens na CF (Jovens), das 17h às 17h30
28/12 – CF na Catequese e Círculos Bíblicos, das 17h às 17h30
Comments0