.

Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Sugestão 03

img

Objetivo

Despertar na criança a consciência de que ela é conhecida e amada por Deus, pois Ele a criou.

Acolhida

Músicas com gestos: Quem fez? Não há Deus maior! Etc. Oração Inicial

Partindo do concreto

Passeio em volta do local, pedindo que observem toda a natureza (céu, sol, nuvens, chuva, plantas, animais…

– Apresentar um grande painel em branco e várias figuras, já recortadas, para serem aplicadas por cada criança no painel. (Não use figuras de pessoas.)

– Perguntar qual delas seria a mais importante e, por fim, anunciar que a mais importante não está no painel, mas na sala, falando o nome de cada criança.

A chave

Por que será que de tudo o que Deus criou, as pessoas (cada um de nós) são as mais importantes?

Semeando a palavra

Resposta: Gn 2,4-5.7 Porque para o homem e para a mulher, para cada um de nós, Deus quis dar a sua própria Vida. Assim como soprou a vida no boneco de barro, Ele quer soprar seu Espírito em cada um de nós, para experimentarmos aquilo que Ele experimenta: paz, amor, alegria, bondade…

Mostrar um boneco de papel bem fino ou algum tipo de boneco inflável . Soprar sobre o boneco, fazendo-o balançar, mostrando a diferença entre antes e depois do assopro. Assim somos nós: ganhamos a vida de Deus.

Experimentando orando

Retomar a música Quem fez? Ressaltar os versos: Deus me fez pra me amar e Deus me fez pra te amar . Ou, cantar “Vem, Espírito Santo”. Agradecer a vida e o amor e pedir que saibamos amar aos outros.

Atividade prática

Fazer / recortar 2 bonecos de papel para cada criança, um para ser afixado no painel junto com a frase “Sopra em mim, Senhor, o teu amor” ou “Deus me criou para amar”; o outro para ser levado para casa e entregue a alguém da família com a mesma mensagem. Este último poderá ficar na porta da geladeira durante a semana. O boneco pode ser feito com aplicações de papéis coloridos no lugar das roupas; lã nos cabelos, etc.

Guardando

“Deus me ama e me criou para amar.” ou “Sopra em mim, Senhor, o teu amor.”

Encerramento

Todos rezam juntos o Pai Nosso, pedindo que possam voltar para casa cheios de paz e amor.

Canto: Eu tenho paz como um rio

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *