Espero que todos estejam muito bem, felizes e gratos por nossas vidas e famílias!
De fato, hoje, após fazer uma visita à um asilo na cidade vizinha, juntamente com alguns de meus catequizandos – sempre tem aqueles que faltam né – mais minha filha, mãe e irmã e outras pessoas da comunidade, pude mais uma vez levantar as mãos pro alto e agradecer a Deus por todas as benção em minha vida. Não que eu não agradeça sempre, mas sempre que nos deparamos com algumas situações, lembramos de como nossa vida é fácil diante da dos outros…
Foi uma tarde proveitosa, conversamos, cantamos e fizemos gracinhas para esses filhos e filhas de Deus tão necessitados de carinho e atenção!
Eram 14 idosos, espalhados por uma casa ampla e arejada, bem cuidados e atendidos. A principal norma da casa é de que eles não sejam abandonados no local, por isso a família precisa visitar e sempre que pode, levá-los para um passeio. Fiquei muito feliz com o que vi e ouvi… e principalmente, fiquei muito feliz por poder mostrar à minha filha e catequizandos que dar amor, carinho e atenção é um gesto fácil e simples de se fazer. Não precisa de nada além de boa vontade…
Conhecemos uma senhora com 106 anos! 107! Corrigiu ela, pois seu aniversário será na semana que vem… e eu que pensei que depois dos 80 a gente não contava mais …rs… Tinha uma outra senhora, D. Olívia, com 92 anos, muito esperta e tagarela, falava alto pra chamar nossa atenção… “vão embora já?” perguntou ela, que sorria sem nenhum dentinho na boca …rs… “eu gostei de todos vocês”, disse ela carinhosamente!
Espero ter a oportunidade de fazer isso mais vezes, que meus catequizandos, seus pais e a prefeitura – que cedeu o ônibus – não se cansem da minha empolgação …rs…
Comments0