.

Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Temas para a Catequese no mês de março de 2021

img
desertosoucatequista2021

MARÇO, faz um ano que adotamos a quarentena por conta da COVID – 19, é triste pensar que já se passou um ano. Mas, temos que ter fé que tudo irá melhorar em breve. Que  nesta Quarema, possamos olhar mais para o nosso próximo e exalar caridade aos nossos irmãos. Que nossas orações se transformem em esperança para todos aqueles que estão enfermos, principalmente, os hospitalizados com COVID-19. E por aqueles que ainda não entenderam a gravidade da situação que todos nós vivemos. Sejamos exemplos, aos nossos filhos, netos, sobrinhos e catequizandos.

OUTROS TEMAS PARA O MÊS

V CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA  2021

Com o tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e o lema com trecho da carta de Paulo aos Efésios: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14ª). O objetivo geral da Campanha Ecumênica é “convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e as violências através do diálogo amoroso testemunhando a unidade na diversidade”.

QUARESMA

A Quaresma é um tempo de recolhimento para que possamos rever a nossa vida, rever até que ponto a nossa vida de cristão corresponde àquilo que Nosso Senhor nos pede. Ela serve para analisarmos se estamos verdadeiramente amando Deus sobre todas as coisas ou se outras coisas estão dominando o nosso coração. É um tempo de balanço geral em nossa vida, de pararmos, silenciarmos e refletirmos. É bonito como a Liturgia vai nos levando até isso por meio das leituras, das Missas de cada dia. A Liturgia nos conduz a fazermos essa experiência de rever a vida, de fazer dela uma vida diferente e poder entrar no tempo Pascal desejoso de uma vida nova. (Via Canção Nova)

SÃO JOSÉ

Celebra-se  em  19 de março, a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, ira o roxo e coloca o branco na liturgia para recordar solenemente a santidade de vida do seu patrono. Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

ANUNCIAÇÃO DO SENHOR

A Anunciação do Senhor é assim chamada porque no dia agora comemorado um anjo anunciou a vinda do Filho de Deus na carne. Por três razões convinha que a encarnação do Filho de Deus fosse precedida por um anúncio, que foi feito pelo anjo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *