Sou Catequista Sou Catequista
  • COMUNIDADE
  • Atividade
  • Catequistas
  • Grupos
  • Fóruns
  • CONTEÚDO
  • Artigos
  • Eventos
  • Cursos
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Tornar-se um Formador
  • Lojinha
    • Todos os produtos
    • eBooks
    • Livros
    • Artigos religiosos
    • Minha Conta
  • INSTITUCIONAL
  • Quem somos
  • Avisos Legais
  • Contato
No results found
View All Results
Sou Catequista
  • Conectar
  • Inscrever grátis
  • Imperdível
  • Pingente Berloque Nossa Senhora – Diversos modelos (Prata 925)

    R$ 59,90
    Select options This product has multiple variants. The options may be chosen on the product page

Membros

Novos | Ativo | Popular

Grupos

Novos | Ativo | Popular | Ordem alfabética
Artigos
04/04/2014

Via Sacra sobre a CF 2014 é realizada em Roma

0
0

CF2014Dentro das atividades da Campanha da Fraternidade 2014 que propõe reflexão sobre o tráfico de pessoas, um grupo de peregrinos brasileiros participam neste domingo, 6, da tradicional Via Sacra pelas ruas de Roma. Antes de percorrem o trajeto penitencial, os fiéis participam de missa na igreja Nossa Senhora de Lourdes.

A peregrinação realizada durante a Quaresma acontece há dez anos com o objetivo de meditar os textos e orações da CF promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). De acordo com a organização da caminhada, este ano as meditações estão em sintonia com o convite do papa Francisco de viver “envolvido na luta pela justiça social a partir do Evangelho.

Uma novidade para esta edição da caminha penitencial é a tradução do texto da Via Sacra da CNBB para a língua italiana. O objetivo é agregar, durante o percurso, maior número de peregrinos, inclusive não brasileiros.

A Via Sacra encerra com concentração na Praça de São Pedro onde os peregrinos acompanham a Oração do Angelus. O grupo constituído por padres e religiosos brasileiros fará um ato de conscientização sobre o tráfico de pessoas e o trabalho escravo, reforçando os perigos que apresenta o turismo sexual durante grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo que ocorrerá no Brasil,  em junho.

0
0
Equipe Sou Catequista
Dedicados a apoiar os Catequistas em sua missão!

Previous

Oportunidade de conversão

Next

O “carrus navalis” dos romanos – 200

Leia mais

Atividades para imprimirPrimeira Comunhão

7º Encontro: As Bem-aventuranças

10/03/2012
3
0
Atividades para imprimirPrimeira Comunhão

1º Encontro – Revisão

10/03/2012
15
0
Artigos

II Encontro Vocacional Carmelitano é realizado na região mineira

06/06/2023
0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © Grupo A Rede. Todos os direitos reservados.
✕