Sobre a linguagem nova na catequese
02/04/2018A limpeza que nos convém
04/04/2018MATERIAIS:
Uma bexiga e um palito de dente para cada catequizando.
METODOLOGIA:
Entregar uma bexiga para cada catequizando e pedir para eles encherem. Enquanto eles enchem ir dizendo pensem que esta bexiga é o sonho de vocês. Inspirem bem forte e soprem para que consigam enchê-la com muito ar, pois é preciso muito empenho, foco e dedicação para alcançarmos nossos objetivos.
Quando forem amarrar diga assim: enquanto estiverem amarrando pensem que viram dificuldades, pedras e vocês terão que suportar, só assim vocês se tornarão mais fortes.
Depois que todos tiverem amarrado as bexigas, entregar um palito de dente para cada um, e dizer assim: agora protejam seu sonho a todo custo, cuidem dele com toda garra!
E acrescenta: Podem começar a brincar.
Resultado: todos irão correndo estourar a bexiga do próximo. Com sorte sobrará alguma cheia.
MORAL:
Muitas vezes estamos mais preocupados em atrapalhar o sonho do nosso irmão, do que ajuda-lo. Em nenhum momento foi dito para estourar a bexiga do outro, apenas para cuidar da sua, mas nós, muitas vezes, julgamos e atrapalhamos antes de dar apoio e ajudar nosso irmão.
[Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.] 1 Jo 4,20
Por Roselle Mariane Melan Medeiros