A abertura da Campanha da Fraternidade 2015 para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais) foi com um programa de TV. Nesta quarta-feira (25), no Teatro Madre Chantal, os alunos assistiram ao Fraternidade em Ação.
O programa foi apresentado pela Infância Missionária, que também participou da animação inicial. Na abertura, a professora de ensino religioso, Eurileide Guedes, falou sobre o tema da Campanha Fraternidade: Igreja e Sociedade e o lema “Eu vim para servir”.
No segundo bloco, os missionários entrevistaram a ex-aluna do Damas, Catarina Lima, que contou a experiência de passar dois meses na Amazônia. “Foi uma experiência incrível. Fiz um trabalho social com crianças do tamanho de vocês”, disse.
Na sequência, o presidente do movimento Pró-Criança, Sebastião Barreto Campello, falou sobre a ação realizada pela Arquidiocese de Olinda e Recife, que tem como missão promover o direito à cidadania de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco ou abandono. “Vivemos de doações e contamos com a ajuda da sociedade para seguir em frente”, explicou.
Clique aqui para conhecer o movimento Pró-Criança.
Comments0