Sou Catequista Sou Catequista
  • COMUNIDADE
  • Atividade
  • Catequistas
  • Grupos
  • Fóruns
  • CONTEÚDO
  • Artigos
  • Eventos
  • Cursos
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Tornar-se um Formador
  • Lojinha
    • Todos os produtos
    • eBooks
    • Livros
    • Artigos religiosos
    • Minha Conta
  • INSTITUCIONAL
  • Quem somos
  • Avisos Legais
  • Contato
No results found
View All Results
Sou Catequista
  • Conectar
  • Inscrever grátis
  • Imperdível
“Rosário de Rosas Vermelhas com Medalha do Imaculado Coração de Maria” has been added to your cart. View cart
  • Pingente Berloque Nossa Senhora – Diversos modelos (Prata 925)

    R$ 59,90
    Select options This product has multiple variants. The options may be chosen on the product page

Membros

Novos | Ativo | Popular

Grupos

Novos | Ativo | Popular | Ordem alfabética
Campanha da Fraternidade
04/04/2011

Arquidiocese de Maringá participa de sessão ordinária para a CF-2011 na Câmara Municipal

0
0

Sessão Ordinária 29/03/2011 - Câmara Municipal de Maringá-PR

A arquidiocese de Maringá (PR) participou terça-feira, 29, da sessão ordinária sobre a Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta”, na Câmara Municipal de Maringá. O coordenador da Ação Evangelizadora da arquidiocese, padre Sidney Fabril, representou a arquidiocese a convite do vereador Humberto Henrique (PT). Ele explicou o tema da CF-2011 voltada para reflexões sobre o meio ambiente e ações que a Igreja propõe para que a campanha se concretize.

Padre Sidney destacou que “existem dores que resultam em coisas boas como, por exemplo, a dor do parto que ao final trará uma nova vida à luz e também há as dores da agonia que têm como resultado a morte. Queremos que as dores que hoje o planeta sente resultem em uma coisa boa”, explicou.

Durante a apresentação aos vereadores padre Sidney disse que espera que a Câmara possa propor leis que ajudem na preservação do meio ambiente. “A ação da Câmara é fundamental na proposição de políticas públicas e leis que ajudem a preservar o meio ambiente da nossa cidade.”

Ele apresentou várias ações individuais e coletivas que podem ajudar na preservação do meio ambiente entre elas a diminuição do consumo, uso de sacolas permanentes, lâmpadas econômicas, coleta seletiva, saneamento básico. Sidney também destacou que os brasileiros produzem mais lixo que a média mundial a cada dia. “No mundo cada pessoa produz, em média, um quilo de lixo, no Brasil a média é de um quilo e meio”, comentou.

0
0
Equipe Sou Catequista
Dedicados a apoiar os Catequistas em sua missão!

Previous

QUARESMA (40 DIAS)

Next

Sessão Solene da Câmara dos Deputados reverencia tema da Campanha da Fraternidade 2011

Leia mais

Artigos

Por que tanta violência e tanto medo?

09/01/2019
0
0
Artigos

DICAS PARA PREVENÇÃO DO CÂNCER

31/10/2022
0
0
Formação

O Príncipe da Paz

06/01/2016
0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © Grupo A Rede. Todos os direitos reservados.
✕