A Província Carmelitana de Santo Elias (PCSE) se prepara para celebrar, no próximo mês julho, a Solenidade de Nossa Senhora do Carmo. A ocasião marcará também a comemoração dos 300 anos da ereção canônica da Província, que testemunha, há três séculos, a jovialidade e a vitalidade do Carmelo. Em atenção a data, o Prior Provincial, Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm., e os Delegados para as Ordens Terceiras, Frei Bruno Castro Schröder, O. Carm., e Frei Carlos André Bezerra de Lima, O. Carm., prepararam um novenário como subsídio para a preparação espiritual dos irmãos Terceiros.
“Neste mês de julho o nosso coração possui inúmeros motivos para festejar e elevar a Deus um canto de louvor. Celebraremos no dia 16 a Solenidade de Nossa Mãe Santíssima do Carmo, ela que tudo realizou para a maior glória de seu Divino Filho e nos deixou o salutar conselho “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5). Desejamos ardentemente, como filhos da Virgem e Membros da família Carmelitana, tornar esse novenário em sua honra um momento único e solene. Esse também será um tempo oportuno para agradecermos a Deus pelos 300 anos da ereção canônica da Província Carmelitana de Santo Elias. O júbilo que se manifesta em cada comunidade conventual pelos 300 anos, deve-se fazer presente igualmente em todos os sodalícios, pois a história da Província se entrelaça à vida da Ordem Terceira presente nas mais diversas regiões do Brasil, enriquecendo a vida de fé e levando a espiritualidade carmelitana a todos”, diz a introdução do documento.
Frei Carlos André Bezerra de Lima, O. Carm., também gravou um convite especial para todos os membros da Ordem Terceira do Carmo, e ressaltou que o novenário traz três intenções especiais. Assista:
Comments0