Na cidade de Unaí, em Minas Gerais, a Província Carmelitana de Santo Elias mantém uma importante obra social, que leva às crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, apoio e orientação em seu processo de desenvolvimento, bem como promove o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários: o Centro Educacional do Menor (CEM). Neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os frades carmelitas atuam junto às famílias dos beneficiários, através da distribuição de cestas básicas para moradores em vulnerabilidade social.
A iniciativa é uma parceria da Província Carmelitana de Santo Elias com a prefeitura de Unaí; as empresas Mart Minas e Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação; diversos empresários locais; e moradores da comunidade que colaboram com o projeto. O Centro Educacional do Menor busca através de suas atividades assegurar espaços de referência para o convívio comunitário e social, com vistas ao desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Outra meta do CEM é estimular a participação dos assistidos e seus responsáveis na sociedade, através do desenvolvimento de competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo. Com isso, espera-se contribuir para a inserção, reinserção e permanência da criança e do adolescente no sistema educacional.
O Centro Educacional do Menor está sob a responsabilidade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e sua sede fica na Rua Frei Cecílio, 26, no bairro Cachoeira, em Unaí (MG). Mais informações pelo telefone (38) 3676-0477.
Fotos: Divulgação
Comments0