INAUGURAÇÃO DO ORATÓRIO E O INÍCIO DO CICLO NA PARÓQUIA IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA (SP)
Os devotos da mãe de Deus e nossa ganharam um espaço devocional dedicado a Nossa Senhora Grávida, no centro da maior cidade do país. A inauguração ocorreu no sábado, 25 de março, Solenidade da Anunciação, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, na Rua Jaguaribe, 735, Vila Buarque, em São Paulo (SP).
Padre Luís Erlin, cmf conduziu a bênção, a entronização da imagem de Nossa Senhora Grávida e presidiu a santa Missa, concelebrada pelos missionários claretianos padres Rodrigo Fiorini, Pedro Divino de Vilas Boas e Marcos Aurélio Loro (superior provincial).
A celebração também deu início ao ciclo de oração da novena do livro 9 meses com Maria, que é a novena da anunciação ao nascimento de Jesus. O livro, de autoria do Padre Luís Erlin e publicado pela Editora Ave-Maria, é um convite aos leitores para, junto com Nossa Senhora, gestar Jesus no íntimo da alma: “Eu não quis escrever uma novena que, talvez, distanciasse o fiel de Nossa Senhora, como se ela estivesse no altar, num lugar distante, eu trago a mãe de Jesus para perto da nossa realidade. É Maria enfrentando os mesmos dilemas que nós enfrentamos, sobretudo, uma mulher grávida”, concluiu o sacerdote.
9 meses com Maria pode ser adquirido em avemaria.com.br ou nas melhores livrarias católicas.
Fonte: Diego Monteiro
SANTA SÉ CRIA COMISSÃO PARA ESTUDAR AUTENTICIDADE DE FENÔMENOS LIGADOS A NOSSA SENHORA
OBSERVATÓRIO ACOMPANHARÁ CASOS QUE AINDA NÃO FORAM RECONHECIDOS PELA IGREJA
A Pontifícia Academia Mariana Internacional (PAMI) criou uma comissão para a observação de aparições e fenômenos místicos ligados à Santíssima Virgem Maria com o objetivo de acompanhar os casos que ainda não foram reconhecidos como autênticos pela Igreja Católica.
Além das aparições, também serão estudados os casos de alegadas lacrimações, locuções, estigmas e quaisquer outros fenômenos místicos levados ao conhecimento da Santa Sé mas ainda sem resposta oficial das autoridades eclesiásticas.
Padre Stefano Cecchin, presidente da Pontifícia Academia Mariana Internacional, comenta a iniciativa: “O objetivo é dar apoio concreto ao estudo, autenticação e divulgação correta de tais eventos, sempre em harmonia com o magistério eclesiástico, as autoridades competentes e as normas vigentes da Santa Sé sobre o assunto”.
O sacerdote acrescenta que a comissão trabalhará “de forma sistemática, estratégica, multidisciplinar e qualificada, em parceria com especialistas e pesquisadores, personalidades de alto nível no campo científico e autoridades eclesiásticas”. A diretriz é “agir com eficiência e capilaridade, ativar comissões nacionais e internacionais para avaliar e estudar aparições e fenômenos místicos relatados em várias áreas do mundo, para promover atividades de atualização e treinamento sobre esses tipos de eventos e seus múltiplos significados espirituais e culturais”.
No tocante aos treinamentos, o padre observa que os relatos de supostos fenômenos costumam causar confusão e, portanto, reforça a importância de contar com uma equipe qualificada para analisar cada caso. O observatório, de fato, é composto por um comitê diretor e um comitê científico central.
A iniciativa pretende ainda promover atividades de divulgação e consultorias a dioceses, assim como “pesquisa transdisciplinar em conjunto com instituições acadêmicas, tanto leigas quanto eclesiásticas”, além de coordenar a publicação dos resultados dessas investigações.
As atividades já começaram oficialmente em 15 de abril, na própria sede da Pontifícia Academia Mariana Internacional em Roma, Itália.
Fonte: Aleteia
Comments0