Sou Catequista Sou Catequista
  • COMUNIDADE
  • Atividade
  • Catequistas
  • Grupos
  • Fóruns
  • CONTEÚDO
  • Artigos
  • Eventos
  • Cursos
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Tornar-se um Formador
  • Lojinha
    • Todos os produtos
    • eBooks
    • Livros
    • Artigos religiosos
    • Minha Conta
  • INSTITUCIONAL
  • Quem somos
  • Avisos Legais
  • Contato
No results found
View All Results
Sou Catequista
  • Conectar
  • Inscrever grátis
  • Imperdível
“Rosário de Rosas Vermelhas com Medalha do Imaculado Coração de Maria” has been added to your cart. View cart
  • Pingente Berloque Nossa Senhora – Diversos modelos (Prata 925)

    R$ 59,90
    Select options This product has multiple variants. The options may be chosen on the product page

Membros

Novos | Ativo | Popular

Grupos

Novos | Ativo | Popular | Ordem alfabética
Fraternidade
31/03/2023

MOVIMENTO #CICLOOLHAR MOTIVA CICLISTAS A REALIZAREM AÇÕES DE DOAÇÕES DE ALIMENTOS À LUZ DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2023

0
0

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza a Campanha da Fraternidade 2023, que tem como tema “Fraternidade e fome”, e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).

Para somar esforços na propagação de uma campanha com um tema tão urgente, importante e necessário, como uma ação concreta do ciclismo humanizado, cidadão, inspirados no cartaz da CF 2023, criamos uma plaquinha do Movimento #cicloolhar na esperança de motivar ciclistas dos mais variados credos, coletivos de ciclismo a realizarem ações individuais ou coletivas de doações de alimentos para entidades locais de notoriedade engajadas no combate a fome.

Vemos na plaquinha do Movimento #cicloolhar o mapa do Brasil, país considerado o celeiro do mundo, mas que carrega uma grande contradição: a fome é real e atinge hoje cerca de 33,1 milhões de Brasileiros. O(a) ciclista que transporta e entrega comida nas principais cidades brasileiras também passa fome.

Em destaque contemplamos um bike-operário entregador que utiliza bicicleta, geralmente carregando uma bag (mochila para entregador), onde transporta comida e mercadorias, nas rodas da bicicleta, alusão aos pratos contendo talheres, o arroz e o feijão, alimento do povo, passam pela mobilidade cotidiana de homens e mulheres ciclistas que sabem que a solução do problema da miséria e da fome não está somente nos recursos financeiros, mas na vida fraterna. Ninguém deve sofrer com a fome quando realmente vivemos como irmãos e irmãs. Eis o convite: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16)”.

Ao fundo uma plaquinha antibicicleta, simbolizando aquilo que é visível na maioria das cidades brasileiras: a falta de políticas públicas para usuários(as) de bicicletas.

Com o celular em uma das mãos, que também é instrumento do cibertrabalho o(a) ciclista compartilha, mobiliza, dando vida e ação concreta a solidariedade guiada pela fé.

*Por Dado Galvão, ciclista e documentarista, idealizador do Movimento @cicloolhar

*Texto adaptado, alguns trechos extraídos do site da Conferência da Família Franciscana do Brasil e CF 2023

0
0
Equipe Sou Catequista
Dedicados a apoiar os Catequistas em sua missão!

Previous

“SOM DO BEM”, CONTEMPLADO PELO FUNDO NACIONAL DE SOLIDARIEDADE, OFERECE AULAS DE MÚSICA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Next

BALA BAIANA NA TRAVESSA & SANDUÍCHE DE PERNIL COM ABACAXI

Leia mais

Artigos

COMO SER UM BOM CATÓLICO NO TRABALHO?

01/04/2024
0
0
Formação

Frear as banalizações

19/01/2017
0
0
Artigos

NOSSA HOMENAGEM AOS PAIS E À PATERNIDADE

13/08/2021
0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © Grupo A Rede. Todos os direitos reservados.
✕