Sou Catequista Sou Catequista
  • COMUNIDADE
  • Atividade
  • Catequistas
  • Grupos
  • Fóruns
  • CONTEÚDO
  • Artigos
  • Eventos
  • Cursos
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Tornar-se um Formador
  • Lojinha
    • Todos os produtos
    • eBooks
    • Livros
    • Artigos religiosos
    • Minha Conta
  • INSTITUCIONAL
  • Quem somos
  • Avisos Legais
  • Contato
No results found
View All Results
Sou Catequista
  • Conectar
  • Inscrever grátis
  • Imperdível
  • Pingente Berloque Nossa Senhora – Diversos modelos (Prata 925)

    R$ 59,90
    Select options This product has multiple variants. The options may be chosen on the product page

Membros

Novos | Ativo | Popular

Grupos

Novos | Ativo | Popular | Ordem alfabética
Artigos
31/08/2022

PAPA FRANCISCO APELA CONTRA A PENA DE MORTE

0
0

INTENÇÃO DO PAPA PARA O MÊS DE SETEMBRO

Todos os meses, o Papa Francisco volta seu olhar para as realidades do mundo e nos convida a rezar pelas famílias, pelos jovens, pelas missões e por várias situações que vivenciamos. No mês de setembro deste ano, sua intenção de oração será pela abolição da pena de morte no mundo: “Rezemos para que a pena de morte, que atenta contra a inviolabilidade e a dignidade da pessoa, seja abolida nas leis de todos os países do mundo”. O assunto é tão importante que existe até mesmo uma delegação para tratar dele, a Delegação da Comissão Internacional Contra a Pena de Morte. 

O QUE DIZ O CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA SOBRE ESSE TEMA?

Em 2018, Francisco reviu a decisão papal acerca do assunto, reescrevendo o parágrafo de número 2.267 sobre a posição da Igreja com relação à pena de morte: “Durante muito tempo, o recurso à pena de morte, por parte da legítima autoridade, era considerado, depois de um processo regular, como uma resposta adequada à gravidade de alguns delitos e um meio aceitável, ainda que extremo, para a tutela do bem comum”.

Questionado em 2019 sobre a questão da pena de morte e da legítima defesa, o Santo Padre disse que “Não é moral e não pode acontecer. Acredito que isso deve ser unido a uma consciência que se desenvolve cada vez mais. Por exemplo, alguns países não podem aboli-la por problemas políticos, mas fazem uma suspensão que é um modo de dar a prisão perpétua sem declará-la”. 

Em comunhão com o Santo Padre, rezemos para que a pena de morte, tal como a conhecemos, seja abolida.

PALAVRA DO PAPA
0
0
Equipe Sou Catequista
Dedicados a apoiar os Catequistas em sua missão!

Previous

“LÂMPADA PARA OS MEUS PASSOS É TUA PALAVRA.” (SL 119, 105)

Next

ENCANTADO, O MAIOR MONUMENTO DE CRISTO DO MUNDO

Leia mais

Formação

Sant’Ana e São Joaquim são Patronos da Ordem do Carmo

29/07/2024
0
0
Artigos

JOSÉ ALÉM DO ANO DE SÃO JOSÉ

01/06/2022
0
0
Artigos

Provincial acolhe os noviços de 2022

24/01/2022
0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © Grupo A Rede. Todos os direitos reservados.
✕