Sou Catequista Sou Catequista
  • COMUNIDADE
  • Atividade
  • Catequistas
  • Grupos
  • Fóruns
  • CONTEÚDO
  • Artigos
  • Eventos
  • Cursos
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Tornar-se um Formador
  • Lojinha
    • Todos os produtos
    • eBooks
    • Livros
    • Artigos religiosos
    • Minha Conta
  • INSTITUCIONAL
  • Quem somos
  • Avisos Legais
  • Contato
No results found
View All Results
Sou Catequista
  • Conectar
  • Inscrever grátis
  • Imperdível
  • Pingente Berloque Nossa Senhora – Diversos modelos (Prata 925)

    R$ 59,90
    Select options This product has multiple variants. The options may be chosen on the product page

Membros

Novos | Ativo | Popular

Grupos

Novos | Ativo | Popular | Ordem alfabética
Artigos
18/03/2024

PASCOM promove encontro de formação com o tema Inteligência Artificial e a Sabedoria do Coração

0
0
Integrantes da Pastoral da Comunicação (Pascom) marcaram presença no último sábado, 16 de março para um encontro de formação, promovido pela Diocese de Itaguaí. O evento aconteceu no Convento do Carmo em Angra dos Reis e teve como tema: “Inteligência Artificial e a Sabedoria do Coração”, inspirado pelo Papa Francisco e lançado em janeiro deste ano, em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações Sociais.
Para ajudar na melhor compreensão deste assunto tão atual, o encontro contou com a participação do padre e palestrante Anderson Alves. O pe. Anderson veio especialmente de Petrópolis, onde atua como diretor espiritual do seminário diocesano de Petrópolis e professor de filosofia e teologia na faculdade de Educação da Universidade Católica daquela cidade.
Durante a palestra padre Anderson chamou atenção para os riscos que Inteligência Artificial pode trazer a sociedade, e ressaltou que deve ser utilizada com equilíbrio, responsabilidade e discernimento. O Pe. Anderson disse que a Inteligência Artificial tende a tirar o esforço de pensar, de estudar, de aprender e agir. Ele destacou ainda que o ser humano deve usar a sua inteligência natural para fazer coisas melhores, e deu as dicas: ficar mais tempo com a família, com os amigos, ler mais livros, ouvir boa música e contemplar a natureza, entre outras diversões que dão qualidade de vida e bem estar. “Ficar horas no celular prejudica à vista e a saúde como um todo”, disse o padre.
O evento contou também com a participação do nosso bispo diocesano, Dom Paulo Celso Dias, o padre Fábio de Melo (Assessor Eclesial da Pascom diocesana), o padre Cícero da Paróquia Cristo Rei (Japuíba), o frei José Aparecido e o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Frei João Paulo (que acolheu o encontro).
Ainda na programação deste importante encontro, aconteceu o momento de partilha, onde os comunicadores puderam expôr suas idéias e trocar experiências sobre o assunto abordado. Houve também uma sala de exposição da Pascom (com maquinas fotográficas antigas) em memória ao ex-jornalista e padre carmelita, Tito Brandsma, que foi canonizado santo, como explicou o jovem Pedro dos Anjos.
Para encerrar as atividades deste dia, o bispo Dom Paulo agradeceu a presença de todos, a coordenadora diocesana da Pascom, Dalizania Melo, a equipe Paroquial, da cozinha na pessoa de Lúcia e Adilson, e a todos que colaboraram para realização de mais esse marcante encontro que como objetivo de divulgar a missão da Igreja, de evangelizar e comunicar a Boa Nova de Cristo.
Fotos: Marcelle Correa – Pascom Angra
Redação: Pascom Diocesana
0
0
Equipe Sou Catequista
Dedicados a apoiar os Catequistas em sua missão!

Previous

A Eucaristia no centro da oração e atividades diárias

Next

PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM ILHÉUS, NA BAHIA, ESTIMULA PARTICIPAÇÃO NO GESTO CONCRETO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Leia mais

Artigos

Patriarca de Lisboa: Catequese, “ocasião feliz de encontro com Deus”

29/04/2019
0
0
Artigos

CNBB divulga identidade visual da Campanha da Fraternidade de 2022

01/06/2021
0
0
Devoções

Santo Alberto Trápani

07/08/2024
0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © Grupo A Rede. Todos os direitos reservados.
✕