Sou Catequista Sou Catequista
  • COMUNIDADE
  • Atividade
  • Catequistas
  • Grupos
  • Fóruns
  • CONTEÚDO
  • Artigos
  • Eventos
  • Cursos
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Tornar-se um Formador
  • Lojinha
    • Todos os produtos
    • eBooks
    • Livros
    • Artigos religiosos
    • Minha Conta
  • INSTITUCIONAL
  • Quem somos
  • Avisos Legais
  • Contato
No results found
View All Results
Sou Catequista
  • Conectar
  • Inscrever grátis
  • Imperdível
  • Pingente Berloque Nossa Senhora – Diversos modelos (Prata 925)

    R$ 59,90
    Select options This product has multiple variants. The options may be chosen on the product page

Membros

Novos | Ativo | Popular

Grupos

Novos | Ativo | Popular | Ordem alfabética
Formação
08/06/2018

Por que todo católico deveria ir à Missa Solene do Sagrado Coração?

0
0

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus tem início na própria Sagrada Escritura, quando Ele nos chama para perto de Si e diz, em São Mateus: “Vinde a Mim todos Vós que estais cansados e sobrecarregados, e Eu Vos aliviarei […], porque Sou manso e humilde de coração.”.

No Evangelho de São João, no episódio da Última Ceia, podemos observar que o discípulo amado recosta sobre o peito de Jesus a cabeça, como quem conforta e diz: “Vai ficar tudo bem…”. Mais a frente, lemos que após todos os ultrajes, golpes, flagelos, o soldado pega a lança e perfura o Lado de Jesus, e dai brotam rios de misericórdia para conosco, nas espécies de sangue e água.

Somente estas passagens acima seriam mais que o suficiente para despertar na humanidade o desejo ardente de buscar esse Maravilhoso Coração, porém em 1675, Jesus aparece a Santa Maria Margarida Alacoque, assim como O vemos nas Imagens, coração envolto em chamas fora do peito, revelando o tamanho imenso desse amor, abrasado pelo Santo Espírito, mas machucado pelos espinhos da nossa incredulidade, indiferença, desprezo, ingratidão, sacrilégios, e tantos outros pecados… Está com manto vermelho e vestes brancas, demonstrando a Sua Paixão e Morte, e a Sua Paz e Pureza. E Ele a pede, com todo amor, que fosse instituída uma Festa para Honrar este Nobre Coração, na primeira sexta-feira após a oitava do Santíssimo Sacramento. Pede ainda que comunguemos neste dia e demos-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo, para reparar as indignidades que recebeu durante o tempo que esteve exposto nos altares. Ele promete que Seu Coração se dilatará para derramar com abundância as influencias de Seu Divino Amor sobre os que tributem essa Divina Honra e que procurem que ela seja prestada.

Ah como sofre alguém que ama e não é correspondido… Imagino como sofre Aquele que fez tudo por Amor a Nós, que não desistiu, que permaneceu firme até a morte, e morte de cruz… E o que pede Este Bondoso e Misericordioso Coração? Apenas que o Amemos de volta. Ele só deseja ser amado, só deseja que nos voltemos para Ele, com um coração contrito, com olhar arrependido, porque mais uma vez Ele quer nos amar, nos cuidar, nos curar. Mais uma vez Ele quer nos salvar.

Por Roselle Mariane Melan Medeiros

0
0
Equipe Sou Catequista
Dedicados a apoiar os Catequistas em sua missão!

Previous

Destaques do mês agosto e setembro 2018

Next

Mensagem para a Jornada de Santificação do Clero 2018

Leia mais

Artigos

NOS PASSOS DE JESUS CAMINHAMOS JUNTOS

28/02/2023
0
0
Artigos

ENCONTROS

31/01/2023
0
0
Artigos

Qual o lugar das Sagradas Escrituras na vida de um católico?

29/05/2024
0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © Grupo A Rede. Todos os direitos reservados.
✕