A origem do cerco surgiu com a obediência de Josué para com Deus, que pediu para que o povo orasse durante 7 dias e noites em volta das muralhas da cidade de Jericó. Em Josué, capítulo 6, versículo 2 ao 5, Deus diz:
“Entrego a você a cidade de Jericó, o seu rei e os seus homens de guerra. Marchem em volta da cidade uma vez por dia, durante seis dias. A frente da Arca da Aliança, irão sete sacerdotes levando uma corneta de chifre de carneiro. No sétimo dia, marchem sete vezes em volta da cidade, e os sacerdotes tocarão as cornetas. Quando eles derem um toque longo, todo o povo gritará bem alto, e então a muralha da cidade cairá […].”
É nesse espírito de combate que as comunidades carmelitas organizam o Cerco de Jericó com Santa Missa, orações de cura e Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Na Basílica Nossa Senhora do Carmo, em Bela Vista, São Paulo, a programação começa no dia 9 de junho com início às 19h todos os dias.
Na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Itu, São Paulo, a programação começa no dia 10 de junho e traz como tema “Eis que estou à porta e bato”.
Comments0