A celebração aconteceu na quarta-feira, dia 17 de abril. De acordo com Frei Adailson, diretor da São Martinho, o objetivo foi levar as crianças a experimentarem que a Semana Santa é um momento de renovação e expectativa de dias melhores.
“É um momento importantíssimo com as crianças, porque a Páscoa nos reforça a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida. Então, esse é um momento de renovação e as nossas crianças precisam justamente dessa perspectiva de dias melhores. Sempre nessa passagem buscamos e visualizamos dias melhores”, diz.
Para o Diácono Permanente Valdinei Martins, coordenador do Eixo Abordagem da instituição, a celebração é uma maneira de possibiliar que crianças vivam com bastante intensidade a Semana Santa.
“É uma forma da gente fazer com que os beneficiários também possam participar, sempre respeitando o credo de cada um, respeitando as diferenças. É também um momento de passar pra eles um pouco desse patrimônio espiritual que nós temos. Talvez muito desses meninos sequer se deram conta que estamos na Semana Santa. Isso faz com que a gente também ajude no processo de educação desse individuo para além do que nós já fornecemos. A gente também colabora no processo formativo pessoal e também espiritual de cada um”, afirma.
Fonte: site São Martinho
Comments0