ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Estão disponíveis os subsídios que serão utilizados pela Pastoral Familiar até novembro deste ano de 2022. Após lançar o material com encontros mensais, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) agora disponibiliza o Hora da família especial, com os encontros para a Semana Nacional da Família, no mês de agosto, e também com o subsídio Hora da vida para o mês de outubro, no mesmo livreto.
Em dezembro, a motivação é que os encontros nas famílias e nos grupos de pastoral e dos movimentos sejam animados pelo roteiro de novena de Natal oferecido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Para o Padre Crispim Guimarães, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, a oferta dos dois materiais – de agosto e de outubro – numa única publicação “será um divisor de águas para o trabalho da Pastoral Familiar”, lembrando “a transversalidade do serviço à família e do serviço à vida”.
HORA DA FAMÍLIA
O Hora da família para a Semana Nacional da Família de 2022 tem como tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade”, em sintonia com o 10º Encontro Mundial das Famílias convocado pelo Papa Francisco e o 16º Congresso Nacional da Pastoral Familiar, marcado para o fim de agosto em Governador Celso Ramos, na arquidiocese de Florianópolis (SC).
São oferecidos sete roteiros para os encontros da Semana Nacional da Família e uma sugestão de celebração para o Dia dos Pais.
HORA DA VIDA
Já o subsídio para a Semana Nacional da Vida 2022, de 1º a 7 de outubro, incluído no mesmo livreto que o material para o mês de agosto, tem como centro das reflexões a temática “Serviço à vida: caminho de fecundidade”. Também são oferecidos sete roteiros para os encontros de reflexão. Por fim, o material contém a sugestão para celebrar o Dia do Nascituro, em 8 de outubro, com o tema “Toda violação da dignidade humana ofende a Deus”.
“Neste clima do ‘Amor familiar: caminho e vocação de santidade’, o Hora da família e o Hora da vida se unem para um mesmo e único itinerário vivencial: o amor familiar gerando frutos de comunhão, participação e missão”, destaca o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Ricardo Hoepers.
O livreto com o Hora da família e o Hora da vida de 2022 pode ser adquirido pelo site lojacnpf.org.br.
Para quem quiser ter o material na versão digital é possível adquirir pelo aplicativo “Estante Pastoral Familiar”.
Fonte: CNBB
A Romaria Nacional do Terço dos Homens voltará a acontecer de 18 a 20 de fevereiro, no Santuário de Aparecida, em Aparecida (SP). Segundo os organizadores, trata-se da maior romaria que o santuário acolhe todos os anos. Em 2020, contou com a participação de cerca de 90 mil homens. Em 2021, por causa das medidas sanitárias impostas contra a pandemia do novo coronavírus, só foi feito um evento virtual.
“Agora é momento de retomada, com muitas caravanas que vão sair de todas as partes do Brasil e estarão em Aparecida. A nossa expectativa é que, se não tivermos aquele grupo de fiéis que esteve em 2020, tenhamos algo próximo a isso”, disse Glayson Lozer, coordenador do Terço dos Homens no Regional Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e membro da organização da romaria.
Fonte: ACI Digital
Coração ardente, produção espanhola, aborda milagres e devoção ao Sagrado Coração de Jesus por meio de história que envolve fé e perdão.
Depois de um longo período de espera, os brasileiros também poderão assistir ao filme Coração ardente, que estreia nos cinemas no dia 7 de fevereiro de 2022. Produzido pela espanhola Goya, o docudrama já foi exibido para plateias da Espanha, Polônia, França, Colômbia, Equador, Porto Rico, Honduras, Nicarágua, entre outros países e, muito em breve, também chegará ao público da Alemanha, México e outros países latino-americanos.
Coração ardente traz a história de Lupe Valdéz (Karyme Lozano), uma escritora de sucesso, mas que passa por um período de dificuldade criativa para desenvolver seu novo livro. Em busca de inspiração, a autora conhece a jornalista María (María Vallejo-Nájera), que lhe sugere investigar uma série de ocorrências miraculosas e que envolvem a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Empenhada nessa pesquisa, Lupe é levada a repensar sua fé, seus valores e descobrir a importância do perdão.
O filme reúne depoimentos importantes e emocionantes que revelam o alcance dessa religiosidade popular. Alicia Beauvisage, propagadora dessa fé na América Latina, afirma ter vivido uma “experiência preciosa” que mudou muitas coisas em sua vida: “Aquele que realmente encontra o coração de Jesus nunca mais pode ser como antes”.
Saiba mais em coracaoardenteofilme.com.
Comments0