Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Temas para a Catequese no mês de março de 2020

img
james-coleman-TtKxs6M2GUs-unsplash

MARÇO é um mês onde vivemos a Quaresma e também temos a Anunciação do Senhor. Mas, este ano o mundo está enfrentando o vírus COVID-19, então em especial, rezemos por todos que contraíram o vírus e por todos aqueles que por vários motivos não podem ficar em casa conforme a recomendação das autoridades. Dessa forma, também manifestamos o nosso amor ao próximo e mais ainda nos tornamos exemplos aos nossos catequizandos.

OUTROS TEMAS PARA O MÊS

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2020

O tema proposto em 2020 é Fraternidade e vida: dom e compromisso! Quatro palavras de profundo significado. Fraternidade: parentesco, solidariedade entre irmãos, harmonia entre humanos. Vida: tem conceito bem amplo, mas aqui interessa vida como existência. Dom: significa dádiva, presente. Compromisso: é responsabilidade. Assim a Campanha convida os cristãos para cuidar da vida! Vida nas suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social, ecológica, política.

QUARESMA

A Quaresma é um tempo de recolhimento para que possamos rever a nossa vida, rever até que ponto a nossa vida de cristão corresponde àquilo que Nosso Senhor nos pede. Ela serve para analisarmos se estamos verdadeiramente amando Deus sobre todas as coisas ou se outras coisas estão dominando o nosso coração. É um tempo de balanço geral em nossa vida, de pararmos, silenciarmos e refletirmos. É bonito como a Liturgia vai nos levando até isso por meio das leituras, das Missas de cada dia. A Liturgia nos conduz a fazermos essa experiência de rever a vida, de fazer dela uma vida diferente e poder entrar no tempo Pascal desejoso de uma vida nova. (Via Canção Nova)

SÃO JOSÉ

Celebra-se  em  19 de março, a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, ira o roxo e coloca o branco na liturgia para recordar solenemente a santidade de vida do seu patrono. Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

ANUNCIAÇÃO DO SENHOR

A Anunciação do Senhor é assim chamada porque no dia agora comemorado um anjo anunciou a vinda do Filho de Deus na carne. Por três razões convinha que a encarnação do Filho de Deus fosse precedida por um anúncio, que foi feito pelo anjo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *